Revista escolhe Messi como o melhor jogador dos últimos 25 anos; confira

Por Redação em 24/04/2020 às 11:00:12

A tradicional revista "FourFourTwo" elegeu o argentino Lionel Messi como o melhor jogador profissional dos últimos 25 anos. Desta forma, o atacante do Barcelona acabou despachando outros grandes craques do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Zinédine Zidane, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo.

Na publicação desta sexta-feira (24),o veículo inglês definiu Messi como um futebolista completo. "O que mais há para falar? O melhor jogador dos últimos 25 anos para a FourFourTwo elevou brilho e consistência à um patamar que dificilmente vimos antes. Messi marcou 603 gols em 687 jogos pelo Barcelona , mas está estatística parece reduzir toda a influência do jogador", escreveu.

"Não somente um artilheiro, não somente um criador de jogadas e não somente um icônico passador e driblador, Messi é tudo isso e mais. Não conquistou a Liga dos Campeões em anos recentes mas ele ainda tem quatro títulos da competição, com 10 triunfos de LaLiga, dois atrás do recordista Paco Gento. Simplesmente o melhor", completou a revista.

Cristiano Ronaldo, centroavante da Juventus, e Zinédine, ex-jogador e atual técnico do Real Madrid, completam o top-3 do veículo de comunicação britânico.

Na sequência, a "FourFourTwo" escolhe dois brasileiros: Ronaldo e Ronaldinho. O Fenômeno é lembrado pela excelente campanha no pentacampeonato da seleção brasileira, enquanto o Gaúcho ficou na quinta posição devido ao seu talento.

Rivaldo (11º), Kaká (14º) e Romário (23º) são outros jogadores brasileiros que integram a lista dos 25 melhores.

Confira os 25 melhores no entendimento da revista

1-Lionel Messi
2-Cristiano Ronaldo
3-Zinedine Zidane
4-Ronaldo
5-Ronaldinho Gaúcho
6-Thierry Henry
7-Xavi
8-Andres Iniesta
9-Paolo Maldini
10-Roberto Baggio
11-Rivaldo
12-Fabio Cannavaro
13-Ryan Giggs
14-Káká
15-Wayne Rooney
16-Luis Figo
17-Gabriel Batistuta
18-Eric Cantona
19-Luka Modric
20-Sergio Busquets
21-Raul Gonzalez
22-Paul Scholes
23-Romário
24-Sergio Ramos
25-Gianluigi Buffon

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários