Deputado João Henrique é a favor do retorno ao trabalho presencial na Assembleia

Ele explica que o debate e a fiscalização à distância ficam comprometidos e que a volta será feita com responsabilidade

Por Assessoria de imprensa em 24/06/2020 às 08:10:10
Dep. João Henrique-Crédito da foto: ALMS

Dep. João Henrique-Crédito da foto: ALMS

Desde o mês de março convivemos diariamente com o cenário de pandemia e a mudança de rotina em todos os setores. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não foi diferente. Os deputados e funcionários trabalham em home office e as sessões plenárias ocorrem on-line, com o distanciamento solicitado.

Porém, passados três meses desde que tudo começou, foi votada, hoje nesta Casa de Leis, a prorrogação deste prazo de trabalho em home office para até o dia 30 de agosto. Os votos a favor foram maioria e apenas o deputado João Henrique foi contra, defendendo o retorno responsável ao trabalho presencial na ALEMS.

Como representante legítimo do povo, o deputado analisou o dia a dia do cidadão, que vai à luta, utiliza o transporte público e trabalha com máscara, utiliza o álcool gel, mantendo a distância necessária. "A maioria dos cidadãos sai de casa todos os dias para trabalhar, se expondo aos riscos, e nós não estamos devolvendo na mesma medida? Não é certo isso! Temos que participar desta luta diária com a nossa presença também", explica o deputado.

Segundo João Henrique, esta situação também compromete, de certa maneira, o trabalho parlamentar. "A qualidade do debate fica comprometida, a fiscalização é prejudicada. Se o político pode ir ao supermercado, a um restaurante, por que não pode atuar em seu gabinete?". Segundo o deputado, é perfeitamente possível os parlamentares e seus assessores, respeitados os devidos cuidados, trabalharem nos gabinetes e no plenário.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários