Indy polemiza, e 500 milhas de Indianápolis poderão ter público superior a 100 mil pessoas

Por Redação em 26/06/2020 às 17:10:28

Os responsáveis pelo Indianapolis Motor Speedway (IMS), sede das 500 Milhas de Indianápolis, informaram nesta sexta-feira, 26, que a corrida, marcada para o dia 23 de agosto, acontecerá com presença de público equivalente à metade da capacidade total do local. Como o circuito suporta pelo menos 250 mil espectadores, é possível afirmar que cerca de 125 mil pessoas poderão comparecer ao evento da Fórmula Indy em meio à pandemia do novo coronavírus. "Estamos comprometidos com as 500 Milhas de Indianápolis no domingo, 23 de agosto, e receberemos os fãs na maior arena de corridas do mundo", disse o presidente da IMS, J. Douglas Boles.

A prova mais tradicional do automobilismo dos Estados Unidos aconteceria em 24 de maio, mas foi remarcada devido à Covid-19."Limitaremos a venda de ingressos a aproximadamente 50% da capacidade do local, e também estamos finalizando uma série de medidas adicionais cuidadosamente consideradas de saúde e segurança. Vamos divulgar os detalhes específicos de nosso plano abrangente nas próximas semanas", acrescentou o dirigente.

O IMS pretende pedir a quem já tem entradas que informe a intenção de acompanhar ou não a prova deste ano. Além disso, já recomenda aos integrantes dos grupos de risco que não acompanhem as 500 Milhas no circuito – há a possibilidade de que os tíquetes destas pessoas sejam usados no ano que vem. "Peço a essas pessoas que considerem ficar em casa e voltem em 2021", disse J. Douglas Boles.

Até o momento, o estado de Indiana, onde são disputadas as 500 milhas, já teve 42.633 casos e 2.553 mortes confirmadas por Covid-19.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários