Stilus outro

Veja empresas que pausaram anúncios em redes sociais para pedir medidas contra discursos de ódio

Por Lucileide Flausino Barbosa em 29/06/2020 às 19:18:42
Coca-Cola, Honda e Unilever estão na lista de quase 100 companhias divulgada pelo movimento 'Stop hate for profit', que propõe boicote ao Facebook. Starbucks e Ford não aparecem na relação, mas tomaram medidas semelhantes às citadas. Logomarca do Facebook

Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

Uma campanha de boicote ao Facebook começou nos últimos dias nos Estados Unidos para pressionar a empresa - que também é dona do Instagram - a tomar medidas mais rígidas contra postagens que contenham discursos de ódio.

Por que gigantes suspenderam publicidade nas redes sociais

Gigantes como Unilever e Verizon anunciaram uma pausa temporária nos anúncios pagos - principal fonte de receita - na rede social na última sexta-feira (26). Elas têm sido seguidas por outras companhias e algumas também estenderam a medida ao Twitter e ao YouTube.

Nem todas afirmam estar aderindo à campanha "Stop hate for profit" ("Dê um Basta no Ódio por Lucro", em tradução livre), que divulgou em seu site uma lista de quase 100 empresas que, segundo os organizadores, endossaram o movimento que pede boicote em publicidades no Facebook no mês de julho. Eles pretendem conquistar apoio global.

A relação não inclui a rede de cafeterias Starbucks, que, no último domingo, também anunciou vai parar de comprar anúncios em redes sociais, mas, segundo reportagem da CNBC, não se juntaria oficialmente à campanha.

Veja empresas que aderiram à campanha ou, de forma independente, anunciaram pausa em anúncios pagos em redes sociais:

AdComplyRx

Adventure Journal

Arc'teryx

Arcanist Press

Arka Pana Consulting

Artbees Software

Aspen Snowmass

Atlas Pet Company

BabyEcoTrends.com

Birchbox

Blurry Bits Photography

Bwritr

CityAdvisor

Climate Ride

Coca-Cola

Coolidge Corner Theatre

cove.tool

Dashlane

daviesnow

Dermatonics

DETH KULT

Diageo

Dockers

ecoRI News

Eddie Bauer

Edinburgh Events

EILEEN FISHER

Equal Entrance

Ford

FSAstore.com

Gerardo

GIN - Greater Inflight Network

Haven Life

Heidi Howarth

HigherRing

Honda

Houdini Sportswear

iHerb

Ipsun Solar

JanSport

Kush Queen

Las Vegas Food and Wine Festival

LendingClub

Levi's

Lifestraw

Limeade

Local Postal

Lockdowneconomy - UK

lululemon

Magnolia Pictures

Manelik

Matte PR

MEC

Menlo Jazzercise

Mindful QA

Modern Farmer

Mozilla

Nonbeenary Designs

OpenWorksBmore

Patagonia

Patagonia Provisions

PearBudget

Peter Togel

PLAZM

Read Between the Wines Podcast BBC

REI

ReVision Energy

SharperTrades

Social Work Test Prep

Somoto Canyon Tours

Sortyourfuture

Source

SparkCharge

Spiders and Milk

Starbucks

SVB

TalkSpace

The Carbon Literacy Project

The Hershey Company

The Jewish Board

The North Face

Thriving Design

TrashPandasTVOfficial

Unilever

UNLIT® The Hangover Recovery Drink

Upwork

Verizon

Viber

Voicebrook

Western Environmental Law Center

wettribe

wherewemet

Willow Lane Collective

Woven Trends

ZoeFinancial

O que diz o Facebook

Na sexta-feira (26), o Facebook anunciou que começaria a rotular publicações com potencial de causar dano ou desinformação.

O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, também disse que vai proibir anúncios que digam que "pessoas de raças, etnias, nacionalidades, religiões, castas, orientações sexuais, identidades sexuais ou status de imigração específicos" são uma ameaça aos demais.

Com uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado do Facebook na última sexta, quando as ações caíram 8% na bolsa de Nova York, Zuckerberg viu sua fortuna diminuiu em US$ 7,2 bilhões (R$ 39,4 bilhões), segundo a agência Bloomberg.

Fonte: G1

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