Google adia reabertura de escritórios nos EUA após aumento de casos de Covid-19

Por Redação em 01/07/2020 às 12:28:45
Os casos de coronavírus em junho mais que dobraram em 14 Estados dos EUA, incluindo Califórnia, Flórida e Texas. Google adia reabertura de escritórios com aumento no número de casos de coronavírus nos EUA.

Hannah McKay/Reuters

O Google anunciou nesta terça-feira (30) que está adiando a reabertura de seus escritórios nos Estados Unidos em cerca de dois meses devido a um aumento no número de casos de coronavírus no país.

Todos os escritórios do Google nos EUA agora permanecerão fechados pelo menos até 7 de setembro, disse a porta-voz da empresa, Katherine Williams, à agência Reuters.

"Para todos vocês que trabalham de casa, continuem a fazê-lo, a menos que seu gerente indique o contrário", disse Chris Rackow, vice-presidente de segurança global do Google, em memorando.

"Não esperamos que essa orientação mude até segunda-feira, 7 de setembro (Dia do Trabalho nos EUA), no mínimo", escreveu Rackow, acrescentando que o recente aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos demonstra que "o Covid-19 ainda está muito vivo".

Os casos de coronavírus em junho mais que dobraram em 14 Estados dos EUA, incluindo Califórnia, Flórida e Texas, mostrou uma análise da Reuters na terça-feira. Em nível nacional, os casos aumentaram pelo menos 46% e as mortes aumentaram 21% durante o mês.

Somente na terça-feira, foram registrado 47 mil novos casos de Covid-19 dos EUA, de acordo com uma contagem da Reuters, o maior pico de um dia desde o início da pandemia.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários