Everton pede devolução dos valores descontados de servidores públicos, em função do Covid-19

Por Assessoria de imprensa em 03/07/2020 às 13:14:42
Foto: Assessoria de Imprensa CMRB

Foto: Assessoria de Imprensa CMRB

Tendo em vista os recursos recebidos de doações, repasses federais e da Câmara Municipal para que o município desenvolva ações de combate à pandemia do Covid-19 em Rio Brilhante, o vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) considera oportuno e necessário o estudo da possibilidade pelo Executivo Municipal, da devolução aos funcionários públicos que tiveram o percentual de 20% descontados de seus salários em razão da economia prevista pelo prefeito para utilização contra a pandemia.

"Não se faz mais necessário estar descontando dos funcionários, pois este é um momento de crise para todos, onde os mesmos se submetem a essa redução salarial o que é impactante em suas despesas mensais, sendo até mesmo uma medida de exceção abusiva", disse o vereador, enfatizando que os valores recebidos pela prefeitura para essa finalidade, dispensa com certeza essa atitude mais drástica que é tirar do salário do servidor.

Redutor de velocidade

Em mais uma indicação de autoria do Everton Cristiano, foi aprovada indicação ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura solicitando a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Avenida Augusto Lopes da Silva, saída para o Assentamento Fortuna em frente ao Carandá Gás.

Ele diz que esta é uma via de grande fluxo, pois liga o maior bairro da cidade e dá acesso a assentamentos. A colocação de um redutor de velocidade no local indicado se faz necessário, onde proporcionará maior segurança aos moradores e a todos os usuários da via, pois os mesmo estão correndo sérios riscos de atropelamento por conta de veículos com velocidade acima do permitido.

Assessoria de comunicação – CMRB

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários