MĂ©dica de Rio Brilhante participa de Live na qual uso da Hidroxicloroquina Ă© desmitificado e sua importância Ă© reforçada.

Por Redação em 10/07/2020 às 18:14:56
Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Com a participação dos médicos Dr. Luiz Ovando, Dr. Charles e Dra. Carol , a Live foi um grande sucesso promovida ontem, 9 de julho, que explicou com clareza a eficĂĄcia do uso da Hidroxicloroquina. Com argumentos técnicos, baseados em protocolos de outros paĂ­ses como Espanha e Índia onde o COVID atingiu primeiramente, sendo aplicado aqui no Brasil de maneira observacional, pois não a tempo hĂĄbil para evidencias cientificas .

O Deputado Federal Dr. Luiz Ovando praticamente promoveu uma aula sobre o uso histórico da cloroquina e Hidroxicloroquina, uma vez que não existe medicamento ou vacina para a cura do Covid 19, e devemos usar os medicamentos que vem dando certo na prevenção e tratamento. Além da Hidroxicloroquina, foi citado uso da Ivermectina .

Durante a transmissão, Dra. Carol destacou exemplos de casos de sucesso na cidade de Porto Feliz-SP, que possui 55 mil habitantes, onde adotou-se o protocolo do uso preventivo de Ivermectina e Hidroxicloroquina, e protocolo de tratamento precoce nos casos de COVID positivo, ou seja, dentro dos primeiros 5 dias dos sintomas com uso de Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina (como base do tratamento ) .

"O uso precoce da Hidroxicloroquina pode salvar vidas uma vez que traz resultados imediatos, e evita a intubação e o agrave de vĂĄrios casos, pois depois que o pulmão estĂĄ comprometido, o medicamento não tem resultado eficaz", explica a Dra. Carol.

Outro ponto alto do debate foi sobre a questão ideológica do uso do medicamento, uma vez que a grande mĂ­dia faz uma propagação caluniosa do uso do medicamento, meramente por questões polĂ­ticas, e que poderiam ser evitadas milhares de mortes, se o uso fosse feito de forma imparcial e não ideológica.

Assista a Live na Ă­ntegra, no link abaixo:

https://www.facebook.com/drluizovando/videos/3071079612960383/

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios