Twitter diz que ataque de phishing a funcionários levou à invasão de contas

Por Redação em 31/07/2020 às 14:48:47
Empresa diz que os hackers atacaram cerca de 130 contas, fizeram publicações em 45, acessaram a caixa de entrada de 36 e conseguiram baixar dados de sete. O Twitter, que teve seus sistemas internos invadidos há cerca de duas semanas, disse na quinta-feira (31) que o incidente atingiu um pequeno número de funcionários através de um ataque por "spear-phishing".

A empresa disse que os hackers atacaram cerca de 130 contas, fizeram publicações de 45, acessaram a caixa de entrada de 36 e conseguiram baixar dados de sete dessas contas.

ALTIERES ROHR: Twitter ja foi alvo de outros golpes semelhantes

Os invasores também visavam funcionários específicos que tinham acesso a ferramentas de suporte a contas, disse o Twitter, acrescentando que passou a restringir o acesso a suas ferramentas e sistemas internos desde que o incidente ocorreu.

Os hackers acessaram sistemas internos do Twitter em 15 de julho para invadir algumas das principais contas da plataforma, incluindo o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela de TV Kim Kardashian, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk, e as usaram para pedir doações em bitcoin.

Mensagem fraudulenta surgiu no perfil de Kim Kardashian

Reprodução/Twitter

Os registros disponíveis mostram que os golpistas aparentemente receberam mais de 100 mil dólares em criptomoedas.

A técnica de "spear-phishing" consiste no ostensivo envio de emails de um remetente conhecido ou confiável, a fim de induzir indivíduos a revelar informações confidenciais.

Barack Obama, Joe Biden, Elon Musk, Bill Gates e Apple têm contas do Twitter hackeadas

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários