Em Bagé, Bolsonaro exibe caixa de hidroxicloroquina a apoiadores

Bolsonaro também cumprimentou os bolsonaristas com apertos de mãos e chegou a tirar a máscara por alguns segundos

Por Redação em 01/08/2020 às 11:05:09
(foto: Reprodução/Facebook)

(foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu nesta sexta-feira (31/7) o segundo dia de agenda de viagens pelo país após o diagnóstico de covid-19. Ao chegar em Bagé, no Rio Grande do Sul, o chefe do Executivo exibiu uma caixa do remédio hidroxicloroquina erguendo ao alto para os apoiadores que o aplaudiram ao som de "mito". A imagem foi postada nas redes sociais do presidente. A medicação não possui eficácia científica comprovada.


Bolsonaro também cumprimentou os bolsonaristas com apertos de mãos e chegou a tirar a máscara por alguns segundos. Ele ainda segurou uma criança no colo para tirar fotos e mostrou uma camiseta do Guarani, clube de futebol da cidade.
O mandatário deixou Brasília por volta das 08h00 acompanhado de políticos como os deputados federais Maurício Dziedricki (PTB), Ubiratan Sanderson (PSL), Daniel Trzeciak (PSDB) e Bibo Nunes (PSL), além do prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB). Sanderson publicou também nas redes sociais uma foto ainda dentro do avião onde Bolsonaro e outros posam próximos e sem máscaras. Apenas alguns utilizavam o equipamento de higiene.

Em Bagé, o presidente visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro que se tornará a 1ª escola cívico-militar do Rio Grande do Sul e participou do descerramento da placa. Ele ainda assistiu a uma apresentação de poesia gaúcha e músicas regionais.

A previsão é de que ele visite também o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado e participe da inauguração de condomínios residenciais populares. Serão entregues 1.164 moradias com investimento governamental de R$ 87,3 milhões na construção de quatro residenciais que atenderão famílias de baixa renda.

Bolsonaro retorna ainda hoje a Brasília no começo da noite. Ontem, Bolsonaro esteve n na Bahia e no Piauí. Na chegada ao aeroporto de São Raimundo Nonato, o chefe do Executivo colocou um chapéu de vaqueiro, montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores e retirou a máscara que utilizava. Bolsonaro também cumprimentou apoaidores com apertos de mãos.

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro

Comentários