Após petição, boneca de "Trolls 2" acusada de incentivar a pedofilia será removida de lojas

Por Redação em 07/08/2020 às 12:32:35

A fabricante de brinquedos Hasbro decidiu retirar do mercado uma boneca do filme "Trolls 2" depois de uma petição que acusava o brinquedo de encorajar abuso infantil e pedofilia. A companhia anunciou que a "Poppy que canta e dá risada" será tirada das prateleiras de grandes empresas do varejo. Mais de 160 mil assinaturas foram conseguidas no pedido online. A boneca em questão foi desenvolvida para dar risadas quando sentada. No entanto, o botão de ativação de voz foi colocado embaixo da saia da personagem e entre as suas pernas.

Leia também

'SCOOBY! O Filme' desiste de estreia nos cinemas e chegará direto ao streaming

Coronavírus: Universal vai lançar filmes nos cinemas e na TV simultaneamente

Justin Timberlake e SZA lançam música da trilha sonora de 'Trolls 2'; veja o clipe

Na petição, endereçada a lojas como Walmart, Amazon e Target, criada por Jessica McMains, a reclamação diz que "a sociedade está condicionando as crianças a pensar que pedofilia é algo normal. Não é ok algo assim em um brinquedo para crianças. Ele deve ser removido das dos estabelecimentos. O que ele fará nossas crianças inocentes pensarem? Que é divertido quando alguém toca nossas partes privadas? Que pedofilia e molestamento são ok?"

Em entrevista ao The Providence Journal, a representante da Hasbro, Julie Duffy, explicou a decisão da empresa. "A boneca foi desenhada para reagir quando colocada sentada, mas reconhecemos que a localização do sensor pode ser considerava inapropriada. Isso não foi intencional e vamos substituir a Poppy para quem a compou ou oferecer reembolso."

A animação "Trolls 2", que tem Anna Kendrick e Justin Timberlake como dubladores, teve sua estreia feita apenas nas plataformas de streaming, devido ao avanço do novo coronavírus que fechou cinemas ao redor do mundo.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários

Rio B Fevereiro