SPPM lança cartilha digital sobre violĂȘncia contra a mulher

Por Redação em 12/08/2020 às 16:58:04

A Subsecretaria Estadual de PolĂ­ticas PĂșblicas para Mulheres (SPPM) lançou a cartilha "ViolĂȘncia contra a mulher não tem desculpa! Capacitando para o enfrentamento à violĂȘncia". O material estĂĄ disponĂ­vel online no site www.naosecale.ms.gov.br e qualquer pessoa pode acessar.

A iniciativa tem como objetivo divulgar informações sobre a campanha Agosto LilĂĄs, Lei Maria da Penha – instituĂ­da em 2006 e que criou mecanismos para coibir a violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher, as formas de combate e denĂșncia dessa violĂȘncia, além dos serviços especializados de atendimento à mulher da segurança pĂșblica e do sistema de justiça no Mato Grosso do Sul.

De acordo com Luciana Azambuja, subsecretĂĄria Estadual de PolĂ­ticas PĂșblicas para Mulheres, para prevenir, enfrentar e combater a violĂȘncia, é necessĂĄrio conhecer e identificar as violĂȘncias contra as mulheres. "A cartilha traz conteĂșdos didĂĄticos e de fĂĄcil entendimento com informações e orientações que abordam desde a história da Lei Maria da Penha; os vĂĄrios tipos de violĂȘncia; o ciclo da violĂȘncia e onde buscar atendimento especializado em todo o Estado. E na versão online que possibilita alcançar pessoas que nem imaginamos. Conhecimento é poder. E precisamos levar informações não só às vĂ­timas de violĂȘncia, mas à população em geral."

A subsecretĂĄria reforça ainda que "em tempos de pandemia, estamos trabalhando na disseminação de informações de utilidade pĂșblica para mulheres, tendo em vista que vĂĄrios serviços estão sendo disponibilizados de forma online".

Jaqueline Hahn Tente, Secid

Comunicar erro

ComentĂĄrios