Três anos após ser demitido pelo São Paulo, Rogério Ceni retorna ao Morumbi

Por Redação em 13/08/2020 às 07:05:53

Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, voltará a pisar no gramado do Morumbi após mais de três anos nesta quinta-feira, 13, no duelo entre São Paulo e o Leão do Pici, a partir das 19h15, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Maior ídolo da torcida são-paulina, ele defendeu a meta do Tricolor paulista por mais de 25 temporadas, conquistou quase todos os campeonatos possíveis no clube e chegou a comandar o time por alguns meses em 2017, quando ainda estava iniciando a sua carreira como treinador. O "Mito", no entanto, acabou sendo demitido no começo do torneio nacional, no dia 3 de julho, após uma sequência de maus resultados no nacional e nunca mais entrou naquela que foi sua casa por anos. Ceni, porém, não reencontrará a torcida que tanto o idolatra. Isto, porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue proibindo a presença de torcedores nos estádios em razão da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Desta forma, a homenagem dos são-paulinos para Rogério Ceni no tradicional estádio está adiada pela segunda vez seguida – no ano passado, o confronto aconteceu no Pacaembu em razão de um show que aconteceria na casa do Tricolor.

Rogério Ceni, aliás, já enfrentou o seu ex-clube em duas oportunidades e acabou saindo derrotado nas duas ocasiões. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019, o Fortaleza, comandado pelo ex-goleiro, fez jogo duro em solo cearense, mas acabou sendo derrotado pelo conjunto paulista por 1 a 0, com gol de Hernanes. Na ocisão, as torcidas dos dois times se uniram para fazer uma bela homenagem ao técnico. Já no returno do mesmo campeonato, o São Paulo recebeu o Tricolor do Pici no Pacaembu e não decepcionou sua torcida ao vencer por 2 a 1 com gols de Pablo e Igor Gomes. Naquela partida, Ceni também foi prestigiado nas arquibancadas, tendo faixas estendidas em sua homenagem, além de ouvir cânticos e gritos a seu favor.

No breve período em que treinou o Cruzeiro, ainda no ano passado, Rogério Ceni não teve tempo para enfrentar o São Paulo – ele ficou no comando da Raposa por apenas sete partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Após ser demitido, o treinador voltou ao Fortaleza e evitou a queda do time nordestino para a Série B.

Leia também

Séries A, B e C somam 52 casos confirmados de Covid-19 entre jogadores

Palmeiras receberá 'bolada' da Crefisa como prêmio por título do Paulista

Sindicato de Atletas exige novas estratégias da CBF no combate ao coronavírus

No Fortaleza, Rogério Ceni se tornou ídolo após a conquista de três torneios: Campeonato Brasileiro Série B (2018), Campeonato Cearense (2019) e a Copa do Nordeste (2019). O momento, por outro lado, não é favorável, já que a equipe foi eliminada pelo rival Ceará na semifinal da Copa do Nordeste 2020 e começou o Brasileirão com derrota para o Athletico-PR.

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero e Vitor Bueno; Pablo. Treinador: Fernando Diniz.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista e David. Treinador: Rogério Ceni.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários