Cúpula do PSL avalia a expulsão de até 10 deputados

Por Redação em 16/10/2019 às 23:57:10

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE)

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em conversas na noite desta quarta-feira (16), integrantes da cúpula do PSL, liderada pelo deputado Luciano Bivar (PE), discutiram a possibilidade de expulsão de até dez deputados da legenda. Entre eles, estão Bibo Nunes (RS) e Alê Silva (MG), que já fizeram críticas públicas aos dirigentes da legenda.

Outra medida em análise é a destituição do deputado Eduardo Bolsonaro (SP) e do senador Flávio Bolsonaro (RJ) dos comandos do partido nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, o que pode ser efetivado já nesta quinta-feira (17).

Com essas medidas, a cúpula do PSL tenta retomar uma "maioria segura" dentro da bancada, diante da ofensiva do grupo do presidente Jair Bolsonaro.

A movimentação se intensificou depois que foi apresentada uma lista, com o nome de 27 parlamentares, para tirar o deputado Delegado Waldir (GO) da liderança da legenda na Câmara.

Os nomes dos deputados que poderão ser expulsos serão analisados caso a caso. A cúpula do PSL entende que esses parlamentares infiéis poderiam perder os mandatos, dando assento a suplentes.

Essa estratégia, contudo, deverá ser contestada pelos deputados desligados junto à Justiça Eleitoral.

Fonte: G1

Tags:   G1
Comunicar erro

Comentários