Divulgação da PolĂ­cia Civil encoraja vĂ­tima a relatar abusos sofridos por suspeito de estupro contra crianças

Por Redação em 01/09/2020 às 19:47:04
.

A PolĂ­cia Civil divulgou, no dia 13/08/2020, o resultado de trabalho investigativo que possibilitou o indiciamento e a decretação de medidas de afastamento contra suspeito de abusar de crianças em Antônio João.

Embora os dados de identificação do suspeito não tenham sido divulgados em razão das restrições impostas pela "Lei de Abuso de Autoridade", as caracterĂ­sticas do caso e da dinâmica criminosa chamaram a atenção de uma mulher que foi vĂ­tima de abusos enquanto adolescente.

Essa vĂ­tima procurou a delegacia para se informar acerca do caso e, após ser atendida por policial feminina, visando deixĂĄ-la mais confortĂĄvel para proceder aos seus relatos, narrou ter sido vĂ­tima, por vĂĄrios anos, de importunação sexual por parte do mesmo suspeito. Tais abusos só teriam cessado quando a vĂ­tima fugiu do ambiente que era frequentado pelo agressor.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, a narrativa corrobora com a apuração realizada em investigação anterior contra o mesmo suspeito, fortalecendo os indĂ­cios de que o abuso sexual contra crianças fez parte de sua conduta por vĂĄrios anos, mas as vĂ­timas se mantiveram caladas até então.

Ainda conforme o delegado, a divulgação do trabalho policial, tanto por meio da imprensa quanto por redes sociais, foi de fundamental importância para que as vĂ­timas tomassem conhecimento das providĂȘncias que vĂȘm sendo tomadas no combate a esse tipo de crime. Muitas vezes a vĂ­tima se sente frĂĄgil e não tem coragem de denunciar, acreditando que irĂĄ se expor e o autor sairĂĄ impune. Desse modo, a divulgação das informações a respeito das investigações, preservando o sigilo necessĂĄrio, tem sido fundamental para o combate a delitos sexuais.

Fonte: PC MS
Comunicar erro

ComentĂĄrios