Três brasileiros estão entre os finalistas ao prêmio de melhor sub-21 do mundo

Por Redação em 15/09/2020 às 12:52:59

Os atacantes Vinícius Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e o meia Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, são os três brasileiros finalistas na disputa pelo prêmio Golden Boy, que elege o melhor jogador sub-21 do ano. O jornal italiano Tuttosport, que entrega o prêmio desde 2003, reduziu de 60 para 40 a lista dos jovens talentos que buscam suceder o português João Félix, atacante do Atlético de Madrid que foi eleito em 2019.

Entre os destaques da lista estão o atacante espanhol Ansu Fati, do Barcelona, o lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e o atacante norueguês Erling Braut Haaland, do Borussia Dortmund.

Também são finalistas o atacante espanhol Ferrán Torres, que recentemente se transferiu do Valencia para o Manchester City, o atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e o também inglês Phil Foden, meia do City. O prêmio deste ano, decidido pelos votos de 40 jornalistas dos principais veículos da imprensa esportiva europeia, será entregue em cerimônia prevista par dezembro, em Turim, de maneira compatível com a pandemia de Covid-19. Veja a lista completa, com os 40 finalistas ao prêmio, aqui.

Leia também

Boca recebe aval da Conmebol após surto de Covid-19, e rival se diz 'indignado'

Messi iguala Cristiano Ronaldo e se torna o 2º jogador bilionário do futebol

'Você é um racista': Vídeo mostra toda a discussão entre Neymar e González; assista

*Com informações da Agência EFE

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários