Sem "mesmas condições para todos, não entraremos em campo", diz Andrés sobre liberação de torcida no RJ

Por Redação em 19/09/2020 às 01:05:47

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou na noite desta sexta que o time não entrará mais em campo se a torcida for liberada somente para os jogos disputados no Rio de Janeiro. Mais cedo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que a partida entre Flamengo e Athletico-PR, em 4 de outubro, terá torcedores no Maracanã.

"O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo", declarou Sanchez, em seu perfil no Twitter. O clube não se manifestou oficialmente nos canais de comunicação.

Leia também

Prefeitura do Rio anuncia volta do público ao Maracanã em outubro

Fifa aprova importante mudança para naturalizados defenderem outras seleções

Corinthians obtém efeito suspensivo e libera Jô para encarar o Sport

No fim da tarde desta sexta, Crivella anunciou a volta da torcida, e afirmou que faria um apelo à CBF para autorizar a presença de público no duelo entre Flamengo e Athleltico-PR, no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão, no Maracanã. O objetivo do prefeito seria de que o estádio recebesse 20 mil torcedores, um terço de sua capacidade atual.

A CBF vem estudando a possibilidade de retomar a presença de torcedores nos estádios desde o início do Brasileirão, no mês passado. Oficialmente, contudo, a entidade ainda não fez qualquer anúncio sobre o tema. Sabe-se apenas que a ideia é que o retorno da torcida seja feito de forma gradual e com distanciamento social nas arquibancadas.

* Com Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários