Governo investe R$ 295 mil na reforma e ampliação do IML de Corumbá

Por Redação em 21/09/2020 às 16:01:06
.

Prédios da segurança pública estão sendo reformados na capital e no interior

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), concluiu na última semana a reforma e ampliação do Instituto Médico Legal (IML) de Corumbá. Com investimentos de R$ 295 mil, o prédio foi totalmente remodelado para oferecer melhor estrutura de trabalho, segurança e atendimento ao público.

Para a coordenadora geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, a melhoria das condições de trabalho reflete no atendimento: "Melhoramos consideravelmente a estrutura de trabalho dos servidores, o que incide diretamente na qualidade dos serviços prestados à população, além de atender às exigências do Ministério Público do Trabalho", explicou. "Um aspecto importante a ser considerado é o humano. As pessoas que vêm ao IML já estão em uma situação difícil, então oferecer um ambiente adequado é muito importante", avalia a coordenadora regional de Perícias e Identificação, Glauce de Melo.

Interior do prédio também foi totalmente reformado

As melhorias incluem a reforma do estacionamento, consultório e salas; instalação de bancadas, exaustores e ar condicionado na área destinada à necropsia; revisão das instalações elétricas, hidráulicas e de cobertura, além da implantação de acessibilidade e coleta seletiva. Também foram substituídas portas, janelas, pisos e revestimentos e instaladas grades para reforço da segurança. A previsão de operacionalização do prédio é para o início de outubro.

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Fotos: Acervo Sejusp.

Fonte: Governo MS
Comunicar erro

Comentários