Polícia Civil efetua prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Costa Rica

Por Redação em 22/09/2020 às 12:47:04
.

Costa Rica (MS): Na última quinta-feira (17), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica prendeu um casal que transportava 300 gramas de crack na entrada da cidade de Costa Rica. Além deles, os agentes também identificaram e prenderam, no bairro Jardim Buenos Aires, o destinatário da droga, de 25 anos.

As investigações, que se iniciaram há aproximadamente dois meses, indicavam o homem, de 25 anos, como um dos principais fornecedores de crack e cocaína no bairro Vale do Amanhecer. Ele ainda está envolvido em diversos crimes como tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas. Diante do envolvimento dele nos mais variados crimes, a Polícia Civil passou a monitorá-lo.

Durante esse trabalho investigativo, se obteve a informação de que ele receberia certa quantidade de crack na noite de quinta-feira (17). A equipe policial então passou a monitorar os passos dos indivíduos responsáveis pelo transporte da droga, sendo que após mais de oito horas de acompanhamento, interceptaram o veículo quando chegava à cidade e efetuaram apreensão da droga e a prisão de um casal que transportava a substância.

A Polícia Civil, após a apreensão da droga, foi até a residência do investigado, no bairro Vale do Amanhecer, que aguardava a entrega da droga, momento em que, ao ver a ação policial, fugiu em disparada, pulando muros e invadindo diversas residências.

Diante da fuga, a Polícia Civil efetuou diversas ações visando localizar o fugitivo. Na manhã do dia seguinte, ele foi localizado em uma residência no Jardim Buenos Aires, ocasião em que tentou fugir novamente, mas foi capturado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência.

Os indivíduos foram autuados em flagrante e recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Acadêmico Ramon Mattos

Fonte: PC MS
Comunicar erro

Comentários