Instagram Reels, concorrente do TikTok, amplia duração dos vídeos para 30 segundos

Por Redação em 23/09/2020 às 16:19:06
Ferramenta de edição para cortes de trechos também foi simplificado nesta atualização. Limite anterior era de 15 segundos. Vídeos do Instagram Reels poderão ter 30 segundos a partir de agora.

Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou alterações em sua ferramenta Reels nesta quarta-feira (23). A partir de agora, os conteúdos poderão ter até 30 segundos – no lançamento, o limite era de 15 segundos.

O Reels permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. O formato de edição é bastante parecido com o do aplicativo chinês TikTok, que permite vídeos de até um minuto.

O Instagram também simplificou a forma de cortar e excluir qualquer trecho do vídeo. Por fim, o cronômetro de gravação agora pode ter duração de até 10 segundos.

Como funciona?

Nova interface para o corte de vídeos no Instagram Reels.

Divulgação/Instagram

Para criar um Reels, é preciso acessar funcionalidade específica para esse conteúdo na parte da câmera.

Os conteúdos desse tipo que são publicados no Instagram podem aparecer no feed das pessoas que te seguem ou serem acessados em uma aba separada dentro do seu perfil.

Veja quais são as ferramentas disponíveis para criar os Reels:

Áudio: é possível selecionar uma música ou um áudio que já existe na biblioteca do Instagram;

Velocidade: permite acelerar ou diminuir a velocidade dos quadros do vídeo;

Temporizador e contagem regressiva: permite ao usuário gravar com as mãos livres ou sincronizar a gravação com a música escolhida;

Filtros e efeitos do Instagram: os filtros que já existem na rede social, como tela verde, estarão disponíveis;

Ferramenta de edição: permite fazer cortes e adicionar novas cenas ao vídeo, com diferentes trechos, que podem ser ordenados. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

'Novela do TikTok nos EUA

O Reels é uma resposta do Instagram ao popular aplicativo TikTok. O aplicativo chinês tem prazo para ser vendido nos EUA, ou será banido, segundo o presidente americano Donald Trump.

O TikTok conseguiu "respirar" com um novo prazo para vender suas operações nos EUA, após um aceno positivo de Donald Trump para um acordo que envolve as americanas Oracle e Walmart.

Porém, a trama é mais complexa do que parece: a chinesa ByteDance, desenvolvedora do aplicativo, disse na última segunda (21) que o TikTok Global, uma nova empresa que será formada após o acordo, se tornará sua subsidiária.

No entanto, Oracle e Walmart afirmaram no final de semana que eles e investidores americanos teriam participação majoritária dessa companhia.

A negociação ainda depende da aprovação do Departamento do Comércio dos EUA, que deu uma semana extra para que as restrições de downloads do TikTok no país entrassem em vigor – o prazo deve se encerrar no próximo domingo (27).

Saiba mais: 'Novela' do TikTok nos EUA continua: entenda os capítulos mais recentes e o que deve vir por aí

Veja os últimos vídeos sobre tecnologia no G1

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários