Jairzinho se desculpa por comentário machista em transmissão da BotafogoTV

Por Redação em 24/09/2020 às 20:50:53

Duramente criticado por mandar uma árbitra auxiliar do clássico entre Botafogo e Vasco "lavar roupa" durante a transmissão do jogo da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira, o ídolo do Fogão e campeão mundial com a seleção brasileira em 1970 Jairzinho usou as redes sociais para se retratar, e pedir desculpas pela atitude machista.

Jairzinho é comentarista na Botafogo TV, e se irritou após Neuza Inês Back assinalar um impedimento em uma jogada da equipe, durante o 0 a 0 em São Januário, que garantiu a vaga aos visitantes. O lance aconteceu aos 33 minutos, e o comentarista disse que a arbitragem estava "dando dor de cabeça", além de outros comentários machistas. "Vai lavar roupa, pô. Pelo amor de Deus. Essa Federação Carioca de Futebol, pelo amor de Deus. Pô, bota para lavar roupa, pô", afirmou.

Leia também

Rolê aleatório, mas nem tanto: Ronaldinho visita obras do estádio do Galo

Botafogo anuncia vaga de estágio após tuitar 'Vamos, Flamengo'; clube nega relação

Nilson Cesar diz que Corinthians é 'muito ruim' e faz alerta: 'Pode cair de novo'

Nesta quinta, com o "desculpa" em letras garrafais, Jairzinho mostrou arrependimento. "Venho a público me desculpar com a árbitra Neuza Ines Back pelo comentário que fiz ontem na transmissão do jogo entre Vasco x Botafogo, na Botafogo TV. Foi um erro e que não irá se repetir", postou. Ele tentou ainda justificar a reação. "Falei tomado pelo calor do momento, o que não justifica tal ato. Arrependido, me retrato e reforço o respeito pelas mulheres."

* Com Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários