Deputado Federal Dr. Luiz Ovando vai a Brasília levar demandas do Estado.

Por Assessoria de imprensa em 25/09/2020 às 13:25:24
Foto: Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, dia 24, o Deputado Dr. Luiz Ovando teve um dia muito produtivo de reuniões em Brasília. Pela manhã, o Parlamentar esteve no Ministério da Justiça e Segurança Pública com o secretário executivo, Tercio Tokano, onde pôde apresentá-lo o projeto da ACADEMIA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE CAPELÃES DE POLÍCIA, que engloba as Polícias Federal, rodoviária federal, além do Depen. O projeto propõe a criação de uma Academia Nacional de Capelães de Policia Judiciária, com o objetivo de formar ministros capazes de assessorar, conduzir, implementar e criar projetos e programas para que os policiais sejam atendidos integralmente desde sua formação até aposentadoria, visando a saúde e bem estar de todos os policiais judiciários do Brasil, pois ao lidar com várias situações estressantes, sem apoio e ajuda psicossocial e espiritual, o policial pode adoecer e fatalmente seu adoecimento pode evoluir para a tentativa de suicídio, ideação suicida e por fim para a consumação do suicídio.

Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Tokano e o Deputado Dr. Luiz Ovando.

Segundo o Deputado Dr. Luiz Ovando, "a implantação da Capelania realizará uma mudança de cultura e mentalidade desde a formação dos policiais nas academias, implantando uma cultura de humanização, de prevenção do adoecimento mental, de amor próprio e de acolhimento para uma melhor qualidade de vida, trabalhando o ser humano na sua integralidade para que tenha uma boa saúde laboral."

Considerando que a religião é o primeiro fator protetivo contra o suicídio e uma grande aliada na prevenção das doenças psicossomáticas, Dr. Luiz Ovando defende que a implantação do serviço de capelania, que integrado ao serviço de atendimento psicossocial, possibilita administrar de forma eficaz os riscos ocupacionais e de elevado estresse a que os policiais são submetidos diariamente, prevendo desde graves depressões até o suicídio.

Em seguida, o Deputado se dirigiu ao Palácio do Planalto, onde teve reunião com o amigo Jorge Oliveira, Ministro da Secretaria Geral da Presidência para levar demandas do Estado de Mato Grosso do Sul em diversas áreas, dentre elas a Educação.

Jorge Oliveira, Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e o Deputado Dr. Luiz Ovando

Ainda no Planalto, a convite do Chefe de Gabinete do Presidente Bolsonaro, Pedro Nunes, o mesmo recebeu o Deputado com muita disposição e empatia e puderam conversar sobre política e o sólido apoiamento ao Presidente Bolsonaro, em conversa de cortesia.

Pedro Nunes, chefe de gabinete do Presidente Jair Bolsonaro e o Deputado Federal Dr. Luiz Ovando.

Em seu Gabinete, o Deputado recebeu o ministro-conselheiro da Venezuela, Tomás Silva, para tratar de assuntos referente aos problemas que têm enfrentado a Venezuela relativo à crise político-econômica e o êxodo de milhares de pessoas devido à ditadura imposta por Nicolás Maduro que ocasionou a segunda pior crise migratória dos últimos tempos, depois da Síria. O Governo de Bolsonaro criou desde 2018, a operação acolhida, que vêm recebendo com dignidade os refugiados e migrantes venezuelanos, fugidos do País e conduzindo-os à interiorização, sendo que o Estado de Mato Grosso do Sul, principalmente a capital Campo Grande, vêm recebendo estes refugiados e migrantes venezuelanos com o objetivo de oferecer oportunidades de inserção socioeconômica.

Dr. Luiz Ovando e o Ministro-Conselheiro da Venezuela Tomás Silva

Já no período da tarde, o Deputado Dr. Luiz Ovando esteve no Ministério da Saúde, com os Assessores Especiais Aírlton Cascavel e Leonardo Soares, para tratar entre outros assuntos relevantes à saúde do Estado, a questão da Santa Casa de Campo Grande, que vem pautando suas ações com foco na redução do endividamento e no resgate da credibilidade da instituição junto aos seus fornecedores. Porém, essa situação de desequilíbrio financeiro, que inviabilizou a capacidade de o hospital honrar com os seus compromissos, levou fornecedores a cancelar a entrega de insumos referentes a 25 ordens de compras – 98 itens de medicamentos e materiais hospitalares e põe o Hospital em sérios riscos de suspender a oferta de serviços da saúde, "vamos juntos continuar envidando esforços visando solucionar problemas desta importante instituição que é a Santa Casa de Campo Grande", finaliza o Deputado.

Os assessores especiais do Ministério da Saúde Aírlton Cascavel e Leonardo Soares, Dr. Luiz Ovando e o assessor parlamentar Marco Aurélio Nascimento.

Em sua última reunião em Brasília, o Deputado se reuniu com Felipe Belmonte, um dos criadores do partido Aliança pelo Brasil, onde foi reforçado o propósito de dar ênfase à criação do partido. Segundo Ovando, "o processo de assinaturas para o apoiamento continua com força total, já conseguimos 5 Estados, dentre eles, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Santa Catarina e nosso estado de Mato Grosso do Sul, devemos alcançar 9 Estados e o número de 492 mil apoiamentos, o que nós planejamos conseguir dentro de 2 a 3 meses"

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários