Lei que defende o consumidor Ă© tema do Programa Considerações

Por Redação em 25/09/2020 às 19:48:08
.

Confira nesta edição do programa Defensoria Explica, veiculado na TV Assembleia, uma entrevista com o defensor pĂșblico Homero Lupo Medeiros, coordenador do NĂșcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e demais matérias CĂ­veis Residuais (Nuccon). Ele explica os 30 anos de uma das legislações mais avançadas do mundo, a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, popularmente conhecida como o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o defensor pĂșblico, uma das principais finalidades da lei é "proteger a população brasileira ao comprar um produto ou contratar um serviço, criando regras para as relações de consumo e punições para os fornecedores responsĂĄveis por danos à saĂșde ou à segurança do comprador".

O Programa Defensoria Explica é realizado por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com a Defensoria PĂșblica, sendo exibido na TV Assembleia, no canal 9 da Claro Net TV. VocĂȘ também pode conferir esta e outras edições do programa, no YouTube, no canal oficial da TV ALEMS.


Comunicar erro

ComentĂĄrios