CGU vai fiscalizar recursos do covid-19 no MS a pedido da senadora Soraya Thronicke

A força tarefa irĂĄ verificar os contratos firmados para enfrentamento da pandemia

Por Assessoria de Comunicação em 30/09/2020 às 19:04:43
Senadora Soraya Thronicke/ Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke/ Foto: Assessoria

A senadora Soraya Thronicke (PSL) solicitou o apoio da Controladoria-Geral da União junto à Rede de Controle do Mato Grosso do Sul, para mobilizar uma força tarefa de fiscalização das contratações realizadas no estado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

"Em nossas ações de fiscalização no MS, identificamos falhas graves na transparĂȘncia dos portais do estado e dos municípios. Por isso, solicitei esse apoio da CGU a fim de mobilizar uma força tarefa de fiscalização dos contratos firmados no estado para o combate ao coronavírus. Prontamente o ministro Wagner RosĂĄrio colocou a CGU à disposição para atender nossa demanda", afirma a senadora.

A solicitação faz parte das ações de fiscalização e controle da Frente Parlamentar de TransparĂȘncia dos Gastos Públicos (FPTGP), da qual a senadora Soraya Thronicke é presidente. "É muito importante fiscalizarmos a aplicação de cada centavo enviado aos estados e munícipios. Estamos vivendo um período crítico em que foi decretado estado de calamidade pública e hĂĄ uma flexibilização das regras para o uso dos recursos", lembra.

Na opinião da parlamentar, a transparĂȘncia na utilização dos recursos é fundamental para que a população também consiga acompanhar e cobrar. "É preciso ter o controle na fiscalização e na transparĂȘncia para não chorar o leite derramado. Precisamos unir forças pelo bem do nosso país. Temos que lavar tudo, em todos os poderes, em todas as esferas da administração pública. Estou fazendo a minha parte e a população também pode ajudar, fiscalizando e denunciando", afirma

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios