Avatares do Facebook: saiba como usar as figurinhas

Por Redação em 06/10/2020 às 12:53:03
Usuários podem personalizar as imagens com estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos. Serão 20 figurinhas base, para utilizar no feed de notícias, foto do perfil, stories e no Messenger Facebook lança avatares personalizados no Brasil

Divulgação

O Facebook lançou nesta terça-feira (6), no Brasil, figurinhas personalizadas chamadas de avatares. São 10 opções de figurinhas agora, mas outras 10 ainda virão, chegando ao total de 20 opções.

De acordo com a rede social, o objetivo é fazer as pessoas "se expressarem de forma ainda mais personalizada no Facebook". Os avatares podem ser utilizados nos posts do feed de notícias, foto do perfil, stories e no Messenger.

A partir das figurinhas já existentes, o usuário pode personalizar a imagem com estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos.

Avatares personalizáveis do Facebook

Divulgação

Veja como usar os avatares

Menu: para criar ou editar o avatar, vá até o Menu, selecione "Ver mais" e em seguida "Avatares", que tem um ícone com um sorriso.

Figurinhas com seu avatar: ao criar seu avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como "E aí", "Valeu", "Te amo", "Oi" e "De nada". Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu perfil.

Publicação do avatar: embaixo de cada publicação do avatar há um botão "Testar", para que você confira antes de publicar.

Nos comentários: para criar ou editar o avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em "Escrever um comentário", clique no ícone com um sorriso e depois em "Fazer seu Avatar".

Plano de Fundo de avatares: você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu avatar personalizado posando para combinar com o tema no seu feed de notícias.

Avatares também podem ser personalizados pelo plano de fundo

Divulgação

Saiba com usar figurinhas no WhatsApp

Como usar figurinhas animadas no WhatsApp

Veja vídeos de TECNOLOGIA no G1

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários