Morre o jornalista esportivo Dalmo Pessoa, aos 78 anos

Por Redação em 06/10/2020 às 15:53:12

Morreu nesta terça-feira, 06, aos 78 anos, o jornalista Dalmo Pessoa. Um dos maiores nomes da história da crônica esportiva brasileira, o ex-integrante do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, estava com uma forte pneumonia e faleceu no Hospital Trasmontano, em São Paulo. Dalmo estava internado há algum tempo, mas, nos últimos dias, o quadro se agravou, e ele não resistiu. Nos últimos anos, o histórico jornalista já havia perdido a memória.

Dalmo Pessoa foi um dos mais importantes integrantes do tradicional Mesa Redonda, programa de esportes dominical da TV Gazeta. Ao lado de nomes como Roberto Avallone, Fernando Solera, Chico Lang e Flavio Prado, ele marcou época na atração, que até hoje está no ar e debate os jogos e polêmicas da rodada no futebol brasileiro.

Dalmo participou também do debate esportivo precursor dos programas no formato de "mesa redonda" em São Paulo, o "Mesa Redonda Futebol é com 11", apresentado por Milton Peruzzi também na TV Gazeta. Pessoa anda foi comentarista de rádio, tendo trabalhado em Tupi, Record e Bandeirantes, e cobriu pelo menos setes edições de Copa do Mundo, chegando a formar dupla de transmissão com o icônico narrador Fiori Gigliotti. Nos últimos anos de vida, já distante do jornalismo, ele atuou como diretor comercial do Hospital Igesp e diretor administrativo do plano de saúde Trasmontano.

Leia também

Flavio Prado desabafa e aconselha Muricy e Ceni: 'Voltar ao São Paulo? Eu não aceitaria nem a pau'

Exclusivo: Após contato, Felipe Melo revela o que Bolsonaro lhe prometeu sobre o Caso Robson

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários