Corinthians e Santos ficam no 0 a 0 em clássico morno

Por Redação em 26/10/2019 às 19:19:09

Corinthians x Santos empataram por 0 a 0 em um jogo bem morto na Arena em Itaquera, neste sábado (26), pela abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Santos fizeram um primeiro tempo bastante fraco em Itaquera. As duas equipes criaram pouco e de forma bastante previsível. O momento de maior perigo por parte do Peixe foi em um chute de fora da área de Soteldo. Já o Corinthians insistia em bolas cruzadas na área buscando a cabeça de Boselli.

Pelo lado corintiano, Vagner Love não conseguiu jogar pela ponta. Era mais exigido na defesa do que no ataque. A volta de Junior Urso também pouco produziu mudanças no setor de criação. Boselli no comando de ataque pegou pouquíssimo na bola e só conseguiu finalizar em uma cabeçada, já no final do primeiro tempo.

No time de Sampaoli, Soteldo era o homem mais agudo pela ponta esquerda, batendo com Manoel e Michel Macedo, que substituía Fagner, suspenso. O venezuelano assustou Cássio em dois chutes de fora da área. Um deles inclusive explodiu na trave.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo. Sampaoli colocou Marinho no jogo no lugar de Tailson, e o atacante colocou fogo na partida. Logo aos 16, Marinho acertou um chutaço de fora da área e exigiu grande defesa de Cássio. Três minutos depois, o atacante puxou grande contra-ataque, invadiu a área e finalizou forte, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão.

O Corinthians só conseguiu assustar o gol do Santos aos 29 minutos. Pedrinho e Vagner Love tabelaram na entrada da área e o atacante finalizou. A bola passou raspando a trave de Everson.

As duas equipes parecem ter deixado o futebol para os últimos 5 minutos de jogo. O Timão quase abriu o marcador em uma cobrança de falta venenosa de Sornoza, aos 44 do segundo tempo. O Peixe respondeu no minuto seguinte com Felipe Jonatan. Marinho fez grande jogada e cruzou pra trás. O lateral chegou de trás e isolou quase dentro da pequena área.

Aos 47, Vagner Love teve a melhor chance da partida pelo lado corintiano. O centroavante dividiu no corpo e ganhou de Luiz Felipe. Entrou cara cara com Everton e finalizou em cima do goleiro.

O Corinthians visita o CSA na próxima quarta-feira (30), às 21h30. Já o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro, quinta-feira (31), às 19h15.

Ficha técnica Corinthians x Santos

Corinthians

Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Sornoza), Mateus Vital (Janderson) e Pedrinho; Vagner Love e Boselli (Gustavo)

Técnico: Fábio Carille

Cartão amarelo: Boselli, Gil e Danilo Avelar

Santos

Everson; Pará, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca (Jobson), Jean Mota e Evandro; Soteldo (Felipe Jonatan), Eduardo Sasha e Tailson (Marinho)

Técnico: Jorge Sampaoli

Cartão amarelo: Jobson

Público total: 32.416

Renda: R$ 1.518.582,30

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários