Após recusar primeiro convite, Felipão aceita comandar novamente o Cruzeiro

Por Redação em 15/10/2020 às 23:34:49

Após rejeitar um primeiro convite, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou o desafio de comandar novamente o Cruzeiro. A contratação do treinador pentacampeão do mundo para substituir Ney Franco, demitido no último domingo, foi confirmada pelo clube na noite desta quinta-feira, 15. Felipão assinou contrato até dezembro de 2022 e terá como missão recuperar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro soma apenas 12 pontos em 15 jogos e ocupa o antepenúltimo lugar, à frente apenas do Oeste de Barueri, o lanterna da tabela, com sete pontos.

Leia também

Vice-lanterna da Série B, Cruzeiro demite Ney Franco após somente 7 jogos

Fábio abre o coração e desabafa sobre crise do Cruzeiro: 'Estamos colhendo o que plantamos'

Após invasão da torcida, Cruzeiro vai treinar em Atibaia, mas só pagará em 2021

"Não queremos só este ano. Queremos este ano que está terminando, queremos 2021, 2022 e 2023. Vou estar com vocês dando tudo aquilo que posso dar com a minha contribuição do meu conhecimento, de amizades e tudo aquilo que o cruzeiro me deu também. Conto com vocês também", afirmou Felipão, em vídeo divulgado pelo clube. Antes de comandar a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul, com 100% de aproveitamento, Felipão comandou o Cruzeiro nos anos de 2000 e 2001, tendo sido campeão da Copa Sul Minas, em 2001.

A diretoria do Cruzeiro aposta no currículo vitorioso do treinador de 71 anos para recuperar o moral no elenco e iniciar uma reação na Série B. A equipe mineira está a 14 pontos do primeiro time que garante o acesso à elite do futebol brasileiro, que é o América-MG, com 26. Felipão deve desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira e acompanhar o jogo contra o Juventude, às 21h30, no Mineirão, pela Série B.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários