Durante treino para o GP de Portugal, Verstappen bate em Stroll e chama piloto de "cego"

Por Redação em 23/10/2020 às 20:18:11

Max Verstappen (Red Bull Racing) e Lance Stroll (Racing Point) colidiram durante o segundo treino para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal. Na atividade realizada nesta sexta-feira, 23, Valtteri Bottas ditou o ritmo da campeã Mercedes. A tarde foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, a primeira quando Pierre Gasly, da AlphaTauri, parou com o carro em chamas, e depois quando Verstappen e Stroll se chocaram. O holandês não ficou feliz e xingou bastante no rádio da equipe depois do impacto. Ele tentava seguir o traçado interno, chegando a insinuar que Stroll é cego.

"Fiquei muito surpreso que ele tenha virado para dentro enquanto eu me aproximava dele. Não sei para onde eu teria que ir", disse Verstappen, que se recusou a se desculpar por seu palavreado. "Foi muito desnecessário". O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, discordou: "Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá (…). Mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim", disse.

Leia também

NBA: Anéis do hexacampeonato do Chicago Bulls nos anos 90 são leiloados por R$ 1.688 milhão

Lenda do atletismo, Usain Bolt será homenageado com estátua na Jamaica

Eliminatórias: Uruguai conta com reforço de peso para enfrentar o Brasil

Mesmo assim, Verstappen encerrou o dia como segundo mais veloz, atrás de Bottas. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1 da Mercedes, cravou o segundo melhor tempo da manhã e o oitavo depois do almoço. Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro à tarde, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Bottas foi o mais rápido nas atividades da manhã e da tarde, mantendo o hábito de liderar nas sextas-feiras, com um melhor tempo geral de 1min17s940 no circuito de Algarve. Pela oitava corrida seguida, incluindo a de Nuerburgring, onde os treinos só começaram no sábado por causa do tempo ruim, o nome de Bottas liderou os cronômetros.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários