Carrefour vende 60% da fintech Market Pay por 245 milhões de euros

Por Redação em 30/10/2020 às 19:55:56
Objetivo da operação é acelerar o desenvolvimento e diversificação da fintech; quem levou a fatia da empresa foi AnaCap Financial Partners, um investidor especialista em serviços financeiros Carrefour

Regis Duvignau/Reuters

O Carrefour anunciou nesta sexta-feira (30) a venda de 60% das ações de sua plataforma de pagamentos Market Pay à AnaCap Financial Partners, um investidor especialista em serviços financeiros europeus.

Com a operação, o grupo Carrefour irá embolsar 245 milhões de euros. O objetivo, de acordo com comunicado da companhia, é acelerar o desenvolvimento e diversificação da fintech.

O Market Pay é uma plataforma de pagamentos europeia projetada para apoiar as operações de varejo "omnicanal" (multicanal) do Grupo. Ao todo, de acordo com a empresa, a ferramenta gerencia 1,3 bilhão de transações, 45.000 terminais de pagamento e 5 milhões de cartões por ano. De acordo com a companhia, para 2020 a expectativa é que a Market Pay registre mais de 30 milhões de euros em vendas líquidas.

"Através desta parceria ambiciosa e equilibrada, o Carrefour está buscando capitalizar a profunda experiência da AnaCap no setor e o histórico de 15 anos em crescimento e desenvolvimento de negócios para permitir que a Market Pay continue seu desenvolvimento, diversifique suas atividades e acelere sua transformação para apoiar projetos de inovação no Carrefour, bem como para seus outros clientes e clientes potenciais", afirmou a companhia.

A conclusão da transação está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários