Professora Roseli Gomes bate recorde de votos já recebidos por um candidato a vereador na história de Dois Irmãos do Buriti

Roseli foi reeleita para o segundo mandato conquistando o maior numero de votos.

Por Redação em 16/11/2020 às 21:19:58
Ver. Roseli Gomes/ Foto Karlão

Ver. Roseli Gomes/ Foto Karlão

A vereadora Roseli Silva Gomes (MDB), além de sua reeleição, também conseguiu outra façanha nas eleições deste domingo (15). Com 521 votos, Roseli ultrapassou o recorde de votos já recebidos por um candidato a vereador na história eleitoral de Dois Irmãos do Buriti.

Em 2016, ano em que foi eleita vereadora pela primeira vez, a professora Roseli obteve a quantia de 255 ou seja 3,86% dos votos validos sendo a única mulher eleita para aquele mandato, ocupando inclusive o cargo de primeira secretaria no legislativo municipal.

A diferença de 266 votos entre as eleições de 2016 e a de 2020 chama a atenção sendo que somente no assentamento ela conquistou 222 votos, colocando na primeira colocação e sendo novamente a única mulher eleita para esse mandato.

Nessa campanha a Professora Roseli apoiou a candidatura do prefeito eleito Wlademir de Souza Volk – O Japão (MDB), tendo como vice o atual vereador e presidente da Câmara Municipal Eder Aguiar Viana que obtiveram um total de 52,55% da votação do município tendo concorrido com outros quatro candidatos.

A parlamentar acredita que a quantidade impressionante de votos se deve ao trabalho realizado durante seu mandato e pela forma como conduziu a campanha eleitoral.

Trajetória

Professora Roseli é filha primogênita de pais trabalhadores rurais, sempre morou na roça e desde cedo aprendeu a fazer com seus pais algo de bom para as pessoas.

Natural da cidade de Vicentina onde morou até os seus 11 anos, mudando com a família para a Colônia Matsuda em 1988, onde estudou e concluiu a 4ª série do ensino fundamental, porém, teve que interromper os seus estudos por um período de cinco anos para ajudar sua família na lavoura e nas tarefas de casa.

Aos 17 anos teve o seu primeiro emprego como recepcionista na Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti. Em 1994 mudou para o Assentamento Marcos Freire onde concluiu o ensino fundamental.

No período de 1995 a 1997 trabalhou no Centro Telefônico e em 2000 iniciou o magistério e daí sua trajetória na educação e no mesmo ano iniciou seu trabalho na Escola Marcos Freire como secretária, depois professora e diretora por nove anos. Casada, mãe, professora e vereadora.

A Vereadora Roseli sempre foi uma mulher guerreira e batalhadora nunca desistiu de lutar por dias melhores e fazer muito mais pelas pessoas sem nunca deixar a sua essência e os ensinamentos de seus pais.

Roseli aproveita para desejar ao Prefeito eleito, Japão, um mandato pleno de realizações e de conquistas importantes para Dois Irmãos do Buriti e seu povo.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários