Stilus outro

Professora Roseli Gomes bate recorde de votos já recebidos por um candidato a vereador na história de Dois Irmãos do Buriti

Roseli foi reeleita para o segundo mandato conquistando o maior numero de votos.

Por Redação em 16/11/2020 às 21:19:58
Ver. Roseli Gomes/ Foto Karlão

Ver. Roseli Gomes/ Foto Karlão

A vereadora Roseli Silva Gomes (MDB), além de sua reelei√ß√£o, também conseguiu outra fa√ßanha nas elei√ß√Ķes deste domingo (15). Com 521 votos, Roseli ultrapassou o recorde de votos j√° recebidos por um candidato a vereador na história eleitoral de Dois Irm√£os do Buriti.

Em 2016, ano em que foi eleita vereadora pela primeira vez, a professora Roseli obteve a quantia de 255 ou seja 3,86% dos votos validos sendo a √ļnica mulher eleita para aquele mandato, ocupando inclusive o cargo de primeira secretaria no legislativo municipal.

A diferen√ßa de 266 votos entre as elei√ß√Ķes de 2016 e a de 2020 chama a aten√ß√£o sendo que somente no assentamento ela conquistou 222 votos, colocando na primeira coloca√ß√£o e sendo novamente a √ļnica mulher eleita para esse mandato.

Nessa campanha a Professora Roseli apoiou a candidatura do prefeito eleito Wlademir de Souza Volk – O Jap√£o (MDB), tendo como vice o atual vereador e presidente da C√Ęmara Municipal Eder Aguiar Viana que obtiveram um total de 52,55% da vota√ß√£o do munic√≠pio tendo concorrido com outros quatro candidatos.

A parlamentar acredita que a quantidade impressionante de votos se deve ao trabalho realizado durante seu mandato e pela forma como conduziu a campanha eleitoral.

Trajetória

Professora Roseli é filha primog√™nita de pais trabalhadores rurais, sempre morou na ro√ßa e desde cedo aprendeu a fazer com seus pais algo de bom para as pessoas.

Natural da cidade de Vicentina onde morou até os seus 11 anos, mudando com a fam√≠lia para a Colônia Matsuda em 1988, onde estudou e concluiu a 4¬™ série do ensino fundamental, porém, teve que interromper os seus estudos por um per√≠odo de cinco anos para ajudar sua fam√≠lia na lavoura e nas tarefas de casa.

Aos 17 anos teve o seu primeiro emprego como recepcionista na C√Ęmara Municipal de Dois Irm√£os do Buriti. Em 1994 mudou para o Assentamento Marcos Freire onde concluiu o ensino fundamental.

No per√≠odo de 1995 a 1997 trabalhou no Centro Telefônico e em 2000 iniciou o magistério e da√≠ sua trajetória na educa√ß√£o e no mesmo ano iniciou seu trabalho na Escola Marcos Freire como secret√°ria, depois professora e diretora por nove anos. Casada, m√£e, professora e vereadora.

A Vereadora Roseli sempre foi uma mulher guerreira e batalhadora nunca desistiu de lutar por dias melhores e fazer muito mais pelas pessoas sem nunca deixar a sua essência e os ensinamentos de seus pais.

Roseli aproveita para desejar ao Prefeito eleito, Jap√£o, um mandato pleno de realiza√ß√Ķes e de conquistas importantes para Dois Irm√£os do Buriti e seu povo.

Fonte: Regi√£o MS Noticias

Coment√°rios

Queimada