Corinthians retifica informação e ganhará menos em futura venda de Carlos Augusto

Por Redação em 20/11/2020 às 11:31:19

O Corinthians informou nesta sexta-feira, 20, que terá direito a uma participação menor do que a anunciada caso o Monza, que disputa atualmente a segunda divisão da Itália, venda o lateral-esquerdo Carlos Augusto para outra equipe. Em uma retificação do que foi passado em uma nota oficial no dia 28 de agosto, a diretoria alvinegra disse que o clube alvinegro ficará com 60% do lucro dos italianos, que pagaram 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), e não com 60% do valor em uma futura transferência.

"O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto. Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador. A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação", informou o clube nas redes sociais e em seu site oficial.

Desta forma, o Corinthians não receberá nada se o Monza negociar Carlos Augusto, de 21 anos, por um valor igual ou inferior a 4 milhões de euros. Carlos Augusto fez toda a sua formação nas categorias de base do Corinthians. Como profissional, ele disputou 41 jogos e fez um gol – contra a Chapecoense, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado -, sendo campeão do Campeonato Paulista de 2019. Já na base conquistou a Taça BH Sub-17 de 2015, a Copa do Brasil Sub-17 de 2016 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017.

Leia também

Desfalque no último jogo, Fábio Santos quer recuperação do Corinthians no Brasileirão

Corinthians perde patrocínio com cervejaria em razão da pandemia

Com gol olímpico, Corinthians vence derby contra o Palmeiras e está na final do Brasileirão Feminino

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários