Mesmo após novo recorde de casos, Curitiba confirma manutenção da bandeira amarela por mais sete dias

Por Redação em 20/11/2020 às 19:02:18

Leitos ativados

Nesta sexta-feira (20/11) o município ativou 94 leitos para atender os pacientes de covid-19. São 41 leitos de UTI SUS – seis no Hospital Vitória, dez no Hospital do Idoso, dez no Hospital Evangélico Mackenzie, dez no Hospital de Clínicas e cinco na Santa Casa. Os novos leitos de enfermaria estão distribuídos da seguinte maneira: cinco na Santa Casa, dez no Hospital de Clínicas e 38 no Hospital do Idoso.

O prefeito Rafael Greca fez um apelo à rede hospitalar privada e ao SUS metropolitano para que também trabalhem nessa ampliação de leitos, suspendendo as cirurgias eletivas, como fez Curitiba no início desta semana.

A ativação imediata de 38 leitos de enfermaria exclusivos para covid-19 no Hospital do Idoso também foi confirmada. Desde a tarde desta sexta-feira (20/11) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fazendinha passa a ser retaguarda de leitos clínicos para o Hospital do Idoso.

Moradores da região com urgências e emergências de saúde devem buscar atendimento nas UPAs CIC, Pinheirinho e Campo Comprido. Os atendimentos de urgências e emergências odontológicas podem ser feitos na UPA Sítio Cercado das 19h às 23h de segunda a sexta-feira e nos finais de semana das 9 às 18h; e na UPA Boa Vista todos os dias, das 19h às 7h, inclusive aos fins de semana.

Publicado primeiro em Banda B » Mesmo após novo recorde de casos, Curitiba confirma manutenção da bandeira amarela por mais sete dias

Fonte: Banda B

Comunicar erro

ComentĂĄrios