Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para cinco cidades de MS

Por Redação em 23/11/2020 às 12:26:35

Com recursos do Fundo Especial da SaĂșde (FESA) e de emendas parlamentares federais, o Governo do Estado comprou e entregou sete viaturas para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os veĂ­culos do modelo furgão são equipados como unidades de resgate, utilizadas no atendimento de vĂ­timas de acidentes. TrĂȘs delas ficarão em Campo Grande e quatro irão para o interior: Aquidauana, Ivinhema, Jardim e TrĂȘs Lagoas.

Mais de R$ 1,8 milhão foram investidos na aquisição das viaturas. Nesta segunda-feira (23), o governador Reinaldo Azambuja entregou as chaves aos bombeiros e falou sobre a parceria da bancada federal na estruturação das forças de segurança pĂșblica de Mato Grosso do Sul.

"Se vocĂȘ olhar nesses seis anos que estamos governando Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros teve a maior reestruturação em equipamentos da sua história. Isso também é fruto de uma boa parceria com a bancada federal, que tem olhar muito atento às prioridades do nosso Estado", destacou o governador.

Representante da bancada federal, a senadora Simone Tebet pontuou que os investimentos no Corpo de Bombeiros refletem diretamente na sociedade, jĂĄ que são os militares que "salvam vidas e resgatam as pessoas nas cidades e no campo". "É uma alegria muito grande para a bancada federal contribuir de alguma forma com o bem-estar de Mato Grosso do Sul. Continuaremos ajudando o governador com essa parceria, especialmente na ĂĄrea da segurança pĂșblica", afirmou.

Das sete unidades de resgate entregues para os municĂ­pios, quatro foram compradas com recursos do FESA e trĂȘs com dinheiro de emendas parlamentares: uma da senadora Simone Tebet, uma do então senador Pedro Chaves e outra da bancada federal de forma coletiva - formada por oito deputados federais e trĂȘs senadores.

Presente na solenidade no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, o ex-senador e atual secretĂĄrio especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Pedro Chaves, também falou sobre os investimentos. "O Corpo de Bombeiros é a organização mais importante e aclamada desse PaĂ­s, com rejeição zero. Atua na defesa da comunidade e da natureza. Tenho certeza que esse esforço do Governo do Estado com a bancada federal para mais recursos para a instituição vai continuar", falou.

Na próxima semana, mais seis unidades de resgate serão entregues ao Corpo de Bombeiros, informou o secretĂĄrio estadual de Justiça e Segurança PĂșblica, Antonio Carlos Videira.

Presenças - Também participaram do ato de entrega das viaturas os secretĂĄrios de Justiça e Segurança PĂșblica, Antonio Carlos Videira, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo CorrĂȘa, acompanhado dos colegas deputados Coronel Davi, Eduardo Rocha e MĂĄrcio Fernandes; e os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, e da PolĂ­cia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios