Tênis: Dupla com brasileiro encerra temporada como a melhor do mundo

Por Redação em 23/11/2020 às 19:56:49

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que a dupla do brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic encerrou a temporada como a melhor do mundo, apesarda eliminação na primeira fase do ATP Finals, torneio em Londres (Inglaterra) que reuniu as oito melhores duplas de 2020. Essa é a segunda vez que o mineiro de 38 anos atinge a marca. A primeira foi em 2016, ao lado do britânico Jamie Murray – com quem, inclusive, voltará a jogar a partir de 2021."É um momento muito especial, depois de uma frustração. A gente não pôde brigar pelo título do Finals, mas dormimos campeões mundiais. É uma grande honra e orgulho. Poder repetir o feito depois de 2016 é especial. É o momento de comemorar e entrar de férias com energia positiva, porque é um marco na carreira e tenho que curtir muito", declarou Soares.

Com a queda na primeira fase, apesar de duas vitórias em três jogos, Soares e Pavic sóterminariam o ano na liderança doranking se o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury não fossem à final do Finals. Com a eliminação da dupla nas semifinais para o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, a parceria Brasil-Croácia assegurou o primeiro lugar, com só 35 pontos de vantagem para Ram e Salisbury, que ficaram na segunda posição. Em 2020, Soares e Pavic foram campeões do US Open (Estados Unidos) e vices em Roland Garros (França), dois dos quatro maiores torneios do circuito mundial, os chamados Grand Slams. Eles também foram finalistas do Masters 1000 de Paris (França).

Leia também

Liga dos Campeões: Inter x Real Madrid e PSG tentando se reerguer; veja todos os jogos da semana

D'Alessandro anuncia que deixará o Inter no fim de 2020: 'Decisão pessoal'

Grêmio anuncia renovação de contrato do treinador Renato Gaúcho

O Brasil teve outro representante no top 10 das melhores duplas do ano. A parceria entre Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot terminou a temporada em sétimo lugar. A partir do ano que vem,o brasileirodisputará o circuito ao lado de outro atleta – ele ainda não anunciou qual. Já norankingpor jogador, Soares é o brasileiro mais bem colocado, em sétimo, enquanto Melo ocupa a 10º posição. O título de duplas do ATP Finals ficou com o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. Nodomingo(22), eles derrotaram Melzer e Roger-Vasselin por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 10/5.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários