Stilus outro

Mundo registra maior n√ļmero de mortes por Covid-19 em um √ļnico dia

Por Redação em 25/11/2020 às 21:31:38

Recentemente, o continente europeu viu o crescimento das infec√ß√Ķes, seguido pelo aumento das mortes, inclusive em países que j√° tinham sido fortemente afetados na primeira onda, como It√°lia, Reino Unido e Fran√ßa.

O aumento das mortes devido ao novo coronavírus provocou preocupa√ß√£o extra com a proximidade das festas de fim de ano, o que poderia agravar ainda mais o cen√°rio devido a reuni√Ķes de familiares e amigos.

Pensando nisso, governos europeus come√ßaram a criar regras limitando os encontros de Natal, a fim de evitar aglomera√ß√Ķes e aumento da dissemina√ß√£o do vírus.

Nos EUA, o feriado de A√ß√£o de Gra√ßas no país, que ocorre nesta quinta-feira (26), também é visto de forma preocupante por causa de seu potencial de espalhar o coronavírus Sars-CoV-2.

Em contraste com a Europa, porém, os EUA em nenhum momento conseguiram um cen√°rio de maior calmaria. Dessa forma, o crescimento de casos e mortes no país ocorreu sobre número anteriores ainda elevados.

O Brasil, a exemplo dos EUA, não chegou a alcançar situação controlada da pandemia e, neste momento, apresenta contaminação crescente.

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Mundo registra maior número de mortes por Covid-19 em um único dia

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Coment√°rios

Queimada