Governo do Estado presta apoio para prefeitura após cratera de 8 metros de profundidade

Por Redação em 09/12/2020 às 13:19:42

Com 8 metros de profundidade, uma cratera está causando transtornos à população de Nova Andradina e mobilizou equipes da Defesa Civil Estadual e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Casas foram desocupadas, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública caiu.

Três funcionários da Defesa Civil foram ao local para fazer uma avaliação e homologar a situação de emergência. "Tem duas casas com maior risco de desabar e mais duas que tiveram as famílias retiradas por precaução. A erosão foi bem grande e perto das casas. A prefeitura decretou emergência e o Estado vai analisar", contou o Major Romiran Oliveira.

A Agesul também destacou três engenheiros para ir ao local. "Estamos orientando a prefeitura. Fizemos o levantamento da situação e estamos dando o suporte técnico. O solo de lá é arenoso, é fácil acontecer uma erosão", explicou o gerente de fiscalização da Diretoria de Empreendimento de Infraestrutura Urbana, Gildson Arima.

As chuvas ampliaram a cratera que já existia, na esquina da rua Espírito Santo com a rua Irmã, na periferia do município. As obras emergenciais estão sob responsabilidade da prefeitura, que já fez um requerimento pedindo maquinários do governo estadual.



Fonte: Governo - MS

Comunicar erro

Comentários