Com 39 cursos on-line, Fundesporte leva qualificação a acadêmicos, profissionais de Educação Física e gestores

Por Redação em 23/12/2020 às 11:43:59

Já o segundo, com a inclusão de exposições práticas de exercícios e fundamentos em 15 cursos, abordou o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual). Além disso, focou no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos.

Entre as duas séries, mais dois cursos tiveram como ênfase a captação de recursos para a formação de atletas, contratação de equipes técnicas e multidisciplinares, e aquisição de materiais e equipamentos esportivos, direcionado a dirigentes de clubes e federações esportivas. O objetivo foi capacitar os participantes na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, apresentando com praticidade e clareza os conceitos técnicos e jurídicos, desde o processo de elaboração e submissão de projetos até a prestação de contas.

O gerente da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, comemorou a ampla adesão de profissionais aos cursos on-line. "Sem dúvida, foi uma das nossas principais ações no ano. Nos reinventamos nesse ano difícil e o Ciclo de Capacitação extrapolou as expectativas. Tenho convicção que, ao longo desses cinco meses de cursos, contribuímos para que profissionais ficassem mais gabaritados na formação de grandes atletas, além de desenvolver universitários e gestores de esportes".

Lucas Castro, Fundesporte

 

Fonte: Governo - MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários