Brenner brilha, São Paulo vence o Fluminense e amplia vantagem na liderança

Por Redação em 26/12/2020 às 23:51:00

O São Paulo conseguiu um excelente resultado ao bater o Fluminense por 2 a 1, na noite deste sábado, 26, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto bem equilibrado, Brenner resolveu ao marcar duas vezes, enquanto o experiente Fred fez para a equipe mandante. Com o resultado, o Tricolor paulista vai a 56 pontos e amplia para sete pontos a vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O Fluminense volta a campo somente no ano que vem, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, como visitante, na quarta-feira, dia 6 de janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista, por sua vez, encara o Grêmio já no próximo dia 28, na quarta-feira, no Morumbi, na rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil – na ida, o conjunto gaúcho venceu por 1 a 0, no Rio Grande do Sul.

Os dois tricolores começaram a partida tentando manter a posse de bola, mas sem incomodar o adversário. Na primeira oportunidade, clara, no entanto, o São Paulo levou a melhor. Reinaldo recebeu de Igor Gomes na esquerda e cruzou rasteiro na área para Brenner, que se atirou na bola e desviou para o fundo do gol, aos 14 minutos. O Fluminense, então, até incomodou com um chute de Wellington Silva, que passou por cima do travessão, mas foi lento na maior parte do tempo. O time de Diniz, por sua vez, terminou a etapa inicial melhor, mas pecou muito no passe final, desperdiçando oportunidades de aumentar a vantagem.

Mais ligado no segundo, o Fluminense precisou de pouco tempo para igualar. Logo no primeiro minuto, Matheus Ferraz aproveitou batida de falta e, livre dentro da área, mandou para fora. Já aos 6 minutos, Gabriel Sara deu mole, errou na saída de bola e entregou para Fred, que recebeu na frente da área e encheu o pé para deixar tudo igual no Maracanã. O Flu melhorou na partida e equilibrou o jogo, mas acabou levando o segundo. Sara cruzou da esquerda e Brenner bateu, mas parou no goleiro. No rebote, Vitor Bueno chutou prensado e a bola sobrou para o garoto com a camisa número 30, que recolocou o São Paulo à frente. No fim, o Fluminense ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar novamente.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários