Criança de 8 anos morre por coronavĂ­rus em Ribas do Rio Pardo MS

Por Redação em 14/01/2021 às 12:55:07

Uma criança do sexo feminino, de apenas oito anos, moradora em Ribas do Rio Pardo, foi uma das vitimas do coronavĂ­rus, a menina morreu no dia 12 de janeiro, ela tinha SĂ­ndrome de Down e doença neurológica crônica.

Conforme os dados do boletim epidemiológico desta quinta-feira (14), da Secretaria de Estado de SaĂșde, revelam o avanço expressivo do coronavĂ­rus em todo o Estado. Apenas nas Ășltimas 24 horas, foram registrados 1.106 exames positivos, com 16 mortes sul-mato-grossenses.

Dos óbitos registrados hoje, cinco são de Campo Grande, e os demais de Rio Brilhante, Nioaque, Batayporã, Amambai, Pedro Gomes, Douradina, Dourados, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena e LadĂĄrio, sendo uma morte em cada municĂ­pio.

Desde o inĂ­cio da pandemia até hoje 147.249 pessoas foram contaminadas pelo coronavĂ­rus e 2.625 mortes pela doença, segundo as informações oficiais do Governo do Estado.

Em tratamento, 651 estão hospitalizadas nas unidades de saĂșde de Mato Grosso do Sul, sendo que 359 estão em leitos clĂ­nicos e 292 em leitos de UTI. Dos internados em leitos clĂ­nicos, 219 se encontram em tratamento pelo SUS, enquanto que 140 recorreram à rede privada.

JĂĄ dos casos que exigem uma atenção maior diante da gravidade do quadro 209 estão internados nas UTI"s do SUS e 83 na rede privada.

Por macrorregião, a situação mais alarmante em relação ao comprometimento de leitos de UTI ainda é em Campo Grande, com ocupação de 87%, em seguida CorumbĂĄ, com 75%, depois Dourados, 74% e, por Ășltimo, TrĂȘs Lagoas, com 68%.

Boletim SES aqui

Ana Brito, Subcom

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios