SENAI viabiliza cursos de capacitação para Rio Brilhante

Por Assessoria de Imprensa PMRB em 14/01/2021 às 19:00:39

Conforme proposta de governo apresentado em campanha, a reivindicação do Prefeito LUCAS CENTENARO FORONI foi de trazer unidades do Sistema FIEMS como o SENAI para Rio Brilhante, para capacitação de mão de obra, fomentar o empreendedorismo, também atender a demanda de qualificação de funcionários para as indústrias e futuras empresas que estarão se instalando no município.

Composto pelo SESI, SENAI e IEL, o Sistema FIEMS está presente em 15 municípios de Mato Grosso do Sul e os serviços oferecidos são nas áreas de educação básica e profissional, saúde, segurança do trabalho, cultura, bem como cursos técnicos e treinamentos tecnológicos.

Sendo solicitados pela administração municipal, na última terça-feira, 12 de janeiro, esteve em Rio Brilhante dois representantes do SENAI Regional Sul, o gerente Rogério Mattos e Cleiton Espindola, coordenador técnico de aprendizagens. Essa foi uma conversa inicial que prospectou parceria entre o SENAI e o município de Rio Brilhante.

Recepcionados no gabinete do prefeito, a reunião aconteceu também com a cooperação entre o secretário de Administração e Finanças, Lenilso Carvalho e Desenvolvimento, Hugo Koji. Dentre os assuntos em pauta esteve em discussão a demanda de cursos para atender a população do município.

De acordo com a solicitação, de início os cursos serão em carretas, ou seja, cursos oferecidos em unidades móveis, prioritariamente de curta duração, de 40 a 160 horas, para áreas como panificação, confecção, mecânica, dentre outras. O município disponibilizara o local, água, luz e toda estrutura necessária e está previsto início já no primeiro semestre de 2021. No entanto o projeto da Administração municipal é que para um futuro próximo, em Rio Brilhante venha estar se instalando definitivamente unidades fixas do sistema FIEMS.

Para a secretaria de Administração e Finanças, esse foi apenas um início de conversa para um grande projeto para nossa cidade. A função da administração será além de trazer cursos, monitorar os resultados e buscar oportunidades para que os cursantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, gerando renda para as famílias. "Quando se fomenta o empreendedorismo ou vem emprego para o município, consequentemente aumenta a arrecadação", afirmou o Prefeito Lucas Foroni.

Comunicar erro

Comentários