Delegado Geral recebe presidente da Adepol/MS para debater pleitos da categoria

Por Redação em 19/01/2021 às 19:04:36

O Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, recebeu na tarde desta segunda-feira (19), a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Mato Grosso do Sul – Adepol/MS, delegada Regina Márcia Rodrigues para debater pleitos da categoria.

Entre as solicitações, a Associação solicita que a Delegacia Geral interceda junto ao Governo do Estado para que os profissionais que atuam na Polícia Civil de MS, recebam o mesmo tratamento dispensado aos profissionais de saúde, no plano de vacinação pública para imunização contra COVID-19, uma vez que estão em situação análoga, trabalhando ininterruptamente e presencialmente no atendimento direto ao cidadão.

O pedido reforça que os policiais civis "em nenhum momento cessaram a prestação de seus serviços a sociedade. Inclusive a taxa de contágio destes profissionais é notoriamente superior a de outras carreiras públicas e grupos de pessoas, tendo em vista a extrema exposição submetida, por estarem na linha de frente para preservação da saúde e segurança da população".

Outra solicitação realizada pela entidade é com relação a Autorização de Porte de Arma de Fogo – APAF, passe a ter o prazo de validade de dez (10) anos para os policiais civis aposentados. Atualmente a validade é de cinco anos.

Participaram, ainda, da reunião, o Delegado Geral-Adjunto, Adriano Garcia Geraldo, o Diretor do Departamento de Polícia da Capital - delegado Fabiano Nagata e o delegado Ricardo Bernardinelli, da 3ªDP.

Fonte: Policia

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Comentários