Acusado de matar Clara Bianca com tiro no rosto em Água Clara tenta alegar insanidade mental

VĂ­tima foi morta após terminar o relacionamento

Por Redação em 24/02/2021 às 12:55:45

Marcos Fernando Martins, acusado de assassinar a ex-namorada Euzébia Clara Leite Pereira, a Clara Bianca, de 26 anos, tentou alegar insanidade mental que concluiria que ele não tinha discernimento sobre o crime. A sentença foi publicada no DiĂĄrio da Justiça desta terça-feira (23), após o réu tentar nova perĂ­cia.

A decisão é da juĂ­za Camila de Melo Mattioli Pereira, de Água Clara. Conforme a magistrada, foi instaurado o incidente de insanidade mental e também feita a perĂ­cia médica. No entanto, o réu impugnou o laudo apresentado e requereu nova perĂ­cia. Segundo a juĂ­za, tal laudo concluiu que Marcos tem transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de ĂĄlcool.

Ou seja, sĂ­ndrome de dependĂȘncia e, na época dos atos, era capaz de entender o carĂĄter ilĂ­cito da ação. Por isso, foi indeferido o pedido de nova perĂ­cia, concluindo que Marcos tinha entendimento do crime que estava cometendo. A princĂ­pio ele teria alegado que sofria de transtorno bipolar, o que não foi constatado.

Preso atualmente em TrĂȘs Lagoas, o réu responde por feminicĂ­dio. Após a sentença publicada pela juĂ­za, a defesa ainda requereu novamente outra perĂ­cia, alegando que o réu seja inimputĂĄvel ou semi-imputĂĄvel. O pedido ainda não foi julgado.

FeminicĂ­dio
O crime acontece em 26 de março de 2020, em Água Clara. "Gugu", como é conhecido o réu, foi até a casa da ex-namorada e os dois teriam começado uma discussão, quando ele atirou na testa da vĂ­tima, que morreu no local.

Após o feminicĂ­dio, o autor fugiu do local e foi encontrado no dia seguinte, em Campo Grande. Ele acabou preso pelo 1ÂȘ Batalhão da PolĂ­cia Militar.


Fonte: Midiamax

Comunicar erro

ComentĂĄrios