De olho no Clubhouse, Twitter amplia teste de recurso de áudio para celulares Android

Por Redação em 02/03/2021 às 15:43:05

Divulgação/Twitter

O Twitter disponibilizou nesta terça-feira (2) o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android. A partir de agora será possível participar das conversas como falantes ou ouvintes, mas ainda não é permitido criar uma sala.

O "Spaces" é um recurso em testes no Twitter, lançado em dezembro passado. Nele, usuários criam salas de áudio para bater papo ou reunir uma plateia em tempo real.

A ideia é muito similar ao Clubhouse, aplicativo exclusivo para iPhone que disparou em interesse no início deste ano e permite conversas apenas por áudio.

Saiba mais: O que é Clubhouse

Como funciona o Twitter Spaces?

As pessoas podem entrar no "Spaces" do Twitter por meio de link compartilhado (via tuítes ou mensagens diretas) ou pela barra dos Fleets (stories da plataforma) quando o contato estiver com o círculo roxo ao redor da foto.

Para falar com as outras pessoas, é preciso que o criador da sala autorize – por enquanto, no máximo 10 pessoas podem falar ao mesmo tempo.

Já o número de espectadores é ilimitado, mas quem controla o espaço pode remover, denunciar e bloquear outras pessoas.

As conversas em áudio não ficam gravadas para que as pessoas possam ouvir depois, mas a plataforma diz manter uma cópia por 30 dias para analisar violações das Regras do Twitter.

O Twitter diz que "está trabalhando para oferecer a todas as pessoas a capacidade de criar Spaces" no Android e iPhone em breve. A opção de criar salas ainda é restrita a alguns usuários do celular da Apple.

Sala do Twitter Spaces.

Divulgação/Twitter

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários