Mutirão de Saúde da Prefeitura de Sidrolândia abre agendamento para cirurgias de cataratas

Pacientes com encaminhamento na Central de Regulação devem comparecer ao CEM para agendamento

Por Mauro Silva, Assessoria de Comunicação em 03/03/2021 às 17:02:24
CEM recebe pacientes para agendamento de consultas para cirurgias de cataratas/Foto: Assessoria

CEM recebe pacientes para agendamento de consultas para cirurgias de cataratas/Foto: Assessoria

O projeto da atual Administração de Sidrolândia, do Mutirão de Saúde, está em plena execução, prestes a realizar mais uma etapa de cirurgias eletivas ortopédicas, ao mesmo tempo em que anuncia o agendamento para quem tem encaminhamento para cirurgias de cataratas.

A Oftalmologia será a próxima especialidade oferecida pela Prefeitura, como parte do projeto de zerar as filas de espera da do Sisreg (Central de Regulação), por cirurgias de cataratas.

Conforme a coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Municipal), Carmem Zotti, "as pessoas que já deram entrada na Regulação com encaminhamento para a cirurgia de cataratas, há muito tempo ou recentemente, devem me procurar aqui no CEM, desde já, até o dia 9 de março, próxima terça-feira".

Na quarta-feira (10/03) serão realizadas as consultas de reavaliação, com especialistas enviados pela Secretaria de Estado de Saúde, como parte parceria do Estado com o Município para o desenvolvimento do projeto da atual Gestão Municipal.

Após a reavaliação, serão agendadas as cirurgias no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Mais de 120 pessoas foram reavaliadas para as cirurgias ortopédicas, e a expectativa é que quantitativo semelhante seja contemplado com o procedimento oftalmológico.

Comunicar erro

Comentários