Sidrolândia iniciará testagens de Covid-19 pelo sistema drive-thru

Estrutura permanecerá por um período de 90 dias, viabilizada por meio de parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Assembleia Legislativa

Por Mauro Silva, Assessoria de Comunicação em 04/03/2021 às 18:24:45
Estrutura funcionará ao lado da UPA (Fotos: Rafael Brites)

Estrutura funcionará ao lado da UPA (Fotos: Rafael Brites)

O município de Sidrolândia deve iniciar na segunda-feira (08/03) os serviços de testagem de Covid-19 pelo sistema drive-thru, em uma grande estrutura que está sendo montada no canteiro da Avenida Antero Lemes da Silva, ao lado da UPA, que contará com profissionais de Saúde para atender ao público, de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Com a parceria firmada pela atual Gestão Municipal com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Saúde e Assembleia Legislativa de MS, a Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, realizará os testes em maior quantidade, para diagnosticar os casos positivos do Coronavírus.

Cb image default
Divulgação

Estrutura

Os profissionais trabalharão em uma grande estrutura formada por tendas, com tablados, stands climatizados, poltronas e cadeiras.

- As equipes trabalharão com dois tipos de testes, o swab que é aquele do cotonete, e o teste rápido. Os pacientes sintomáticos terão prioridade. Aqueles que estiverem com tosse, febre, coriza, por exemplo. Iniciaremos com uma quantia de testes, em torno de 5 a 10 mil, e já estamos providenciando a compra de mais – informou o secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Couto.

Os pacientes que passarem pelo drive-thru devem apresentar o Cartão do SUS ou CPF.

De acordo com o secretário, assim que a estrutura estiver pronta para entrar em funcionamento, a sistemática de atendimento será amplamente divulgada para a população sidrolandense. A estrutura, em princípio deve permanecer por 90 dias.

Cb image default
Divulgação

A prefeita Vanda Camilo, em nome da Administração Municipal, agradeceu ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa pela parceria firmada, que possibilitará a ampliação do fluxo de testagem da Covid-19 em Sidrolândia.

Prédio do Nasf continuará realizando testagens

O secretário Renato Couto esclareceu que a estrutura fixa de atendimento, localizada no prédio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) à Rua João Márcio Ferreira Terra, Bairro São Bento, permanecerá com as testagens dos pacientes que são agendados através das Unidades de Saúde dos Bairros e zona rural, e o drive-thru ao lado da UPA servirá para os casos em que muitos pacientes procuram por conta própria a farmácia e paga para fazer o teste, ou mesmo os que estão com sintomas descritos acima, e que necessitam receber logo o procedimento.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Comunicar erro

Comentários