Vereador Junior Coringa se posiciona contra a Energisa

Em ofício enviado a AGEPAN e ANEEL, vereador solicita o fim do protesto em cartório das contas de energia elétrica

Por Redação em 23/03/2021 às 22:55:52
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Campo Grande, dado o alto índice de desemprego e informalidade, muitos são os relatos de cidadãos cumpridores de seus deveres que têm procurado este Gabinete, queixando-se que tiveram seus nomes protestados em cartório após, inevitavelmente, sentirem-se obrigados a adiarem o pagamento de suas contas de energia elétrica. São pais e mães de família que agora, além do sofrimento ocasionado pela crise financeira involuntária que vivenciam, não mais conseguem crédito no mercado para a sua subsistência, já que graças ao protesto em cartório cruelmente promovido pela ENERGISA, estão com seus nomes restritos na praça.

O Vereador Junior Coringa, oficializou à AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) pedindo a suspenção imediata do protesto em cartório nos casos de inadimplência no pagamento das contas de energia elétrica.

Neste momento nós precisamos proteger os cidadãos, enquanto perdurarem os efeitos desastrosos da Pandemia pelo COVID-19 em Campo Grande, o que o cidadão menos precisa agora é de mais uma taxa, ressaltou o vereador.

O Vereador Junior Coringa, é vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor desta casa, e esta atento ás necessidades da população quanto aos seus direitos.

Alisson Araujo
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro

Comentários