No mês de março UPA de Sidrolândia realizou 900 exames de Raio X

Resultado foi alcançado após Prefeitura de Sidrolândia reinstalar o aparelho de forma correta

Por Karina Souza, Assessoria de Comunicação em 05/04/2021 às 15:25:05
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou que o setor de Radiologia realizou 900 atendimentos no mês de março, o que equivale 30 procedimentos por dia.

De acordo com o coordenador da unidade, pastor Pedro Macedo Granja, o resultado foi alcançado após o Aparelho de Raio X Digital, passar por uma nova reinstalação.

"Nós percebemos que o nosso aparelho vinha apresentando problema constantemente, dando vários erros por não estar funcionando corretamente, sendo muitas vezes os profissionais sendo acusados de não manusear corretamente o aparelho, mas na realidade era um problema na instalação, então após assumir a UPA, contatamos a equipe que fazia a manutenção e solicitamos que regularizasse essa instalação", explicou o coordenador.

A prefeita Vanda Camilo, foi consultada pelo pastor Pedro e pelo secretário Municipal de Saúde Dr. Renato Couto, e após avaliar o serviço como prioritário, autorizou o concerto pela Administração Municipal, pensando no melhor atendimento à população.

Nos períodos em que o equipamento apresentava problema, os pacientes eram encaminhados para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, mas por sobrecarregar a unidade, alguns pacientes não conseguiam o acesso ao exame. Após a reinstalação o atendimento está sendo realizado nos três turnos, e é disponibilizado um técnico de sobreaviso para quando for necessário.

Comunicar erro

Comentários