Policiais Militares recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Chapadão do Sul

Por 4ª CIPM em 13/04/2021 às 09:56:59

Na noite desta segunda-feira, 12, na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar foram homenageados com outorga de Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município. A Honraria foi proposta pelos vereadores Ká Nogueira, Mika e Emerson Sapo, com aceitação de todos os legisladores da casa, teve o intuito de enaltecer o trabalho dos policiais que diariamente reforçam a segurança pública na cidade e atuam de forma incisiva no combate à criminalidade.
Ao policial Cabo PM F. Rodrigues, por sua bravura, preparo e perícia, quando em 19 de Fevereiro de 2021, mesmo estando de folga e com sua família, agiu prontamente ao perceber a ação de criminosos, próximo a uma área verde em que circulavam várias pessoas. Ouvindo o som dos disparos de arma de fogo, aproximou-se dos três indivíduos, que estavam dentro de uma área de preservação ambiental, efetuando assim a abordagem dos três e, ao abordar o menor de 16 anos, encontrou com este uma arma, calibre .38 (contendo 03 estojos deflagrados e 02 intactos) à qual o meliante tentou sacar para, alvejar o policial militar. Contudo a imperícia do bandido fez com que a arma caísse dentro do seu calção.

Ao Policial Subtenente PM Robson, por sua bravura e perícia técnica, no dia 07 de Fevereiro de 2021, impediu o assassinato de um civil, quando ao passar próximo a um bar, avistou uma briga que se desenrolava e percebeu, que uma das pessoas ali corria sério risco de vida, pois que seu oponente tentava esfaqueá-lo. Para evitar o homicídio, o policial militar interveio e atirou na perna do autor.
Os militares alvos da Moção de Aplausos, demonstraram uma profunda dedicação as suas carreiras Policial, assegurando o cumprimento de seu juramento mesmo com o risco da própria vida.

Assessoria de Comunicação 4ª CIPM



Comunicar erro

Comentários