Flick anuncia que deixará comando do Bayern de Munique ao fim da temporada

Por Redação em 17/04/2021 às 18:07:25

O técnico Hans-Dieter Flick anunciou que irá deixar o comando do Bayern de Munique ao término da atual temporada. Campeão da última edição da Liga dos Campeões, treinador de 56 anos busca levar equipe bávara a mais um título do Campeonato Alemão para coroar sua curta, mas vencedora passagem pelo clube. “Hoje disse à equipe o que disse ao clube durante a semana seguinte ao jogo em Paris, que gostaria de rescindir o meu contrato no fim da temporada. Isso é um fato. Eu sabia que hoje seria um jogo muito difícil para nós. Era muito importante para mim que a equipe soubesse disso por mim, porque já existe uma coisa ou outra no ar”, afirmou Flick à Sky Sports.

Apesar das conquistas do Mundial de Clubes e Supercopas da Alemanha e da Europa, a temporada não tem sido tão feliz para o Bayern. Na última semana, foi eliminado pelo Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões e ainda em janeiro acabou caindo nos pênaltis na Copa da Alemanha para o pequeno Holstein Kiel, que disputa a segunda divisão do futebol local. No Campeonato Alemão, a vitória deste sábado sobre o Wolfsburg, por 3 a 2, deixou os bávaros com sete pontos de vantagem para o vice-líder RB Leipzig, restando cinco jogos para o fim da temporada. Nas últimas semanas, também foram relatados problemas de relacionamento entre o treinador e o diretor de futebol Hasan Salihamidzic.

O primeiro trabalho do treinador em uma equipe relevante do futebol alemão foi no Hoffenheim, depois seguiu como auxiliar técnico do Red Bull Salzburg e da seleção alemã, entre 2006 e 2014, trabalhando ao lado de Joachim Löw na conquista da Copa do Mundo de 2014. Löw deixará a seleção após a Eurocopa. Seu cargo ficará vago, e um dos principais pretendentes é Hans-Dieter Flick. Seu nome tem sido especulado há alguns meses e agora, com o anúncio de sua saída do Bayern, ganha ainda mais força. A grande missão da Alemanha é chegar à Copa de 2022, no Catar, e apagar a má impressão deixada no último Mundial, quando foi eliminada ainda na primeira fase. “O futuro não é nada claro. Obviamente, a seleção alemã é uma opção que todo treinador deve considerar”, disse Flick sobre o tema.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários