Em meio a protestos contra a Superliga, Liverpool leva empate do Leeds no fim

Por Redação em 19/04/2021 às 19:43:52

O Liverpool complicou ainda mais sua classificação para as competições europeias da próxima temporada ao empatar, por 1 a 1, com o Leeds, fora de casa, nesta segunda-feira, 19, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o time do técnico Jürgen Klopp com 53 pontos, em sexto lugar, um ponto atrás do Chelsea, que, por enquanto tem a vaga na Liga Europa. O Leeds, do argentino Marcelo Bielsa, é o décimo colocado, com 46 pontos. A partida também foi marcada por protestos da torcida dos Reds do lado de fora do estádio Elland Road contra a participação do time na Superliga Europeia. O Leeds também se manifestou nas arquibancadas com uma faixa que dizia “Ganhe em campo. O futebol é para os torcedores”.

Dentro das quatro linhas, o Liverpool começou no ataque e em menos de dez minutos já havia criado três boas oportunidades com Firmino e Mane. O Leeds tinha dificuldades para passar pela marcação rival e abusava das bolas alçadas na área. O curioso é que o primeiro lance perigoso da equipe da casa, aos 23 minutos, foi um lançamento para Bamford, que ganhou na corrida de toda a zaga do Liverpool, mas chutou em cima do goleiro Alisson, que mostrou coragem para sair na bola. O gol do Liverpool, que abriu o placar, foi muito bonito. Lançado na ponta-direita, Alexander-Arnold surgiu em alta velocidade e tocou para Mane, que acompanhou toda a jogada pelo meio. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

No segundo tempo, o Leeds foi ao ataque e Alisson voltou a se destacar. O Liverpool, apesar de atuar acuado, também poderia ter ampliado o placar, por exemplo, com Firmino. Mas a insistência do Leeds teve sucesso aos 42 minutos, com Llorente, que subiu no meio da zaga adversária e conseguiu tocar de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários